Documentário: InProprietário – O Mundo do Software Livre (Download)



“Inproprietário - O mundo do software livre” é um projeto experimental, trabalho de conclusão do curso de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo dos ex-alunos Jota Rodrigo (Johnata Rodrigo de Souza) e Daniel Pereira Bianchi do Centro Universitário FIEO - UNIFIEO.

Softwares possuem donos. Para obtê-los, é necessário, na maioria das vezes, adquirir licenças de uso. O código-fonte, a receita do software, não é disponibilizado, o que impossibilita o acesso para consulta ou alteração dos programas. Mas nem sempre foi assim. Fruto do desenvolvimento científico, o software nasceu livre, e passaria a ser mercadoria somente nas décadas de 1970 e 1980, respaldado então pelo Copyright.

A oposição ao software proprietário surgiria no cenário da tecnologia sob idealização do hacker Richard Stallman, para resgatar a liberdade do compartilhamento de softwares e seus códigos-fonte. Era o Projeto GNU, a origem de um movimento do software livre. Com a grande contribuição de Linus Torvalds, nascia o GNU/Linux, o novo sistema operacional livre, e diversos outros softwares, à tentativa de universalizar o acesso compartilhado à tecnologia computacional.

Hoje, o software livre está presente em ONGs, Órgãos Governamentais, Empresas Privadas e em nossas casas.

Elenco:
Roteiro/Pesquisa/Entrevistas/Imagens:
Daniel Pereira Bianchi
Entrevistas:

Aline Freitas
Cristiano de Jesus
Eluetério Fernando da Silva Prado
Jorge Marcelo dos Santos Mendes
Paschoal Neto
Sérgio Amadeu da Silveira
Yros Aguiar
Edição do Vídeo:

Aroni Lolo
Daniel Pereira Bianchi
Fábio Rogério
Jota Rodrigo
Pós-Produção:

Daniel Pereira Bianchi
Jota Rodrigo
Locução:

Leandro Andrade
Música:

“Cat Video” – Blue Man Group
“Freedom” – (Zack de la Rocha) – Rage Against The Machine
“Old Things” – Derek
Orientadores:

Jorge Grinspum
Marco César de Araújo
Orientação de Capa:

Helena Rugai
Coordenadora de Projetos Experimentais:

Paula Veneroso
Coordenadora dos Curos de Comunicação Social:

Helena Rugai
Chefe de Departamento:

Sandra Nunes
Reitor:

Prof. Luiz Carlos de Azevedo
Informações:
Tamanho: 302 MB
Resolução: 720×480
Frame Rate: 29 fps.
Qualidade: DVDRip
Avaliaçao do Áudio: 10
Avaliaçao do Vídeo: 10
Vídeo Codec: DivX
Áudio Codec: Lame MP3
Idioma: Português / Espanhol

Opções Para Download (01 servers)

Share:

0 comentários:

Aviso importante!

Não realizamos upload dos ficheiros, apenas reportamos os links que encontramos na própria Internet. Assim, toda e qualquer responsabilidade não caberá ao administrador deste blog. Este blog não tem como objetivo reproduzir as obras, apenas divulgar o que foi encontrado na Internet. Os filmes aqui informados são de cunho científico assim como as séries, as quais são produzidas para exibição em TV aberta. Uma vez que a série não tenha sido ripada de um DVD, ou seja, a mesma foi gravada do sinal de TV aberta com o respectivo selo da emissora. Não é caracterizado crime, pois a mesma foi produzida para exibição pública. Será crime quando for realizado venda desta série ou filme. Quem efetuar download de qualquer ficheiro deste blog, que não tenha seu conteúdo de base Open Source (Código Aberto), ou FOSS (Free Open Source Software), deverá estar ciente que terá 24 horas para eliminar os ficheiros que baixou. Após assistir e gostar do filme ou série, adquira o original via lojas especializadas. Se algo contido no blog lhe causa dano ou prejuízo, entre em contato que iremos retirar o ficheiro ou post o mais rápido possível. Se encontrou algum post que considere de sua autoria, favor enviar e-mail para suporte@delphini.com.br informando o post e comprovando sua veracidade. Muito obrigado a todos que fizeram deste blog um sucesso.

Creative CommonsEsta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Citando nome do autor, data, local e link de onde tirou o texto). Você não pode fazer uso comercial desta obra.Você não pode criar obras derivadas.

Google+ Followers

Nossos 10 Posts Mais Populares