Perfil de Carreira de TI: Segurança da Informação

Hoje em dia, temos ouvido falar muito sobre o crescimento na demanda de profissionais especializados em segurança da informação, o que tem provocado aparecimento de cursos regulares específicos e especializações em produtos voltados para esse segmento da Tecnologia. O profissional de segurança da informação assume uma posição estratégica dentro da organização, tendo que interagir constantemente com a alta cúpula, dado a importância da segurança da informação nos dias de Hoje. Não basta ter a melhor ferramenta que provê o melhor serviço de proxy, firewall, etc, se a empresa não tem o profissional certo para a função. Mas o que seria o profissional certo? Daremos aqui algumas das principaisqualidades que de devem compor esse profissional:


Características Pessoais:

  • Postura e ética profissional;

  • Versatilidade;

  • Liderança;

  • Dinamismo;

  • Bom Relacionamento Interpessoal;

  • Conhecimentos Técnicos;

  • Redes e Protocolos;

  • Tecnicas de criptografias;

  • Dominar os sistemas operacionais mais utilizados (Windows, Linux, entre outros);

  • Ingles fluente;

  • Vasto conhecimento de técnicas de ataques;

  • Implementacao de Politicas de Segurança;
Além disso o profissional de tecnologia da informação tem que se atualizar constantemente através de seminários, livros (inclusive em Inglês), treinamentos e principalmente não ter medo de aprender novas tecnologias… enfim, ser auto-didata, e cuidados com aquelas pessoas que simplesmente dizem que tal tecnologia é um “lixo”, respeite muito, nunca subestime, pois através desses “lixos” é provável que sua empresa seja invadida, e seus dados comprometidos.

Certificações em Segurança da Informação:



  • Informações sobre Certificação em Segurança na Módulo

  • Informações sobre Certificação em Segurança na Microsoft

  • Informações sobre Certificação em Segurança na CISCO

  • Informações sobre Certificação em Segurança na CheckPoint

  • Informações sobre Pós Graduação em Segurança no Senac (FATEC Senac Florianópolis)
Por isso, uma das principais características do analista de segurança é estar sempre atualizado com novas ferramentas, ser autodidata, freqüentar cursos, fóruns de discussão e grupos de laboratórios mundiais. É uma carreira muito promissora em termos financeiros e profissionais, porém veja se você se identifica com as qualificações e exigências apresentadas acima, caso positivo, vá em frente e boa sorte!

Fonte: http://carreiradeti.com.br/
Share:

0 comentários:

Aviso importante!

Não realizamos upload dos ficheiros, apenas reportamos os links que encontramos na própria Internet. Assim, toda e qualquer responsabilidade não caberá ao administrador deste blog. Este blog não tem como objetivo reproduzir as obras, apenas divulgar o que foi encontrado na Internet. Os filmes aqui informados são de cunho científico assim como as séries, as quais são produzidas para exibição em TV aberta. Uma vez que a série não tenha sido ripada de um DVD, ou seja, a mesma foi gravada do sinal de TV aberta com o respectivo selo da emissora. Não é caracterizado crime, pois a mesma foi produzida para exibição pública. Será crime quando for realizado venda desta série ou filme. Quem efetuar download de qualquer ficheiro deste blog, que não tenha seu conteúdo de base Open Source (Código Aberto), ou FOSS (Free Open Source Software), deverá estar ciente que terá 24 horas para eliminar os ficheiros que baixou. Após assistir e gostar do filme ou série, adquira o original via lojas especializadas. Se algo contido no blog lhe causa dano ou prejuízo, entre em contato que iremos retirar o ficheiro ou post o mais rápido possível. Se encontrou algum post que considere de sua autoria, favor enviar e-mail para suporte@delphini.com.br informando o post e comprovando sua veracidade. Muito obrigado a todos que fizeram deste blog um sucesso.

Creative CommonsEsta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Citando nome do autor, data, local e link de onde tirou o texto). Você não pode fazer uso comercial desta obra.Você não pode criar obras derivadas.

Google+ Followers

Nossos 10 Posts Mais Populares