Universidade H4CK3R? :))

Sinopse: Definição de Hacker: Programador Extraordinário,Usada originalmente no MIT na década de 50 para definir pessoas interessadas pela (então iniciante) era da informática. Essa definição diz que um “hacker” é um pessoa que consegue “hackear”, verbo inglês “to hack”. Define que “hack” é o acto de alterar alguma coisa que já está pronta ou em desenvolvimento, deixando-a melhor.



Eu sempre falo para meus alunos quer ser hacker, vão ter que estudar muito. Para quem quer estudar, ai esta um ótimo material de estudo. O material e da Universidade H4CKER, recomendo o conteúdo e rico e muito bem elaborado.


Ementa:

Pensando como um Hacker

Nesta aula você aprende como surgiu a cultura hacker, desde os tempos do MIT até a presente data; os rumos que o hackerismo vem tomando, balançando entre a criminalização e a profissionalização; oportunidades de carreira para ‘hackers’; exercícios para a mente hacker e um bloco especial sobre ‘ética’ e ‘ética hacker’, pois há quem use esta palavra sem ter a menor idéia do que ela representa.

Protegendo seu computador

Esta aula é importantíssima para que você conheça as ameaças as quais estará sujeito e como lidar com cada uma delas. Fizemos uma experiência muito interessante: conectamos um micro a Internet, sem qualquer sistema de segurança ativo. Você precisa ver o que aconteceu. Mas não se preocupe, com o que vai aprender nesta vídeoaula você estará apto a proteger seu micro e também os dos seus clientes e amigos.


Quebrando Senhas

Aqui reunimos a maior coleção de técnicas cracking que você poderá encontrar na Internet. O grande diferencial desta aula é que antes da demonstração de cada técnica, o professor explica o ‘por quê’ de cada procedimento, de forma que você possa alterar o exercício e adaptá-lo as suas necessidades pessoais. Você sabia que muitos alunos do Curso de Hacker só adquire o curso até aqui? É quando descobrem formas de acesso ao e-Mail de namorados(as), esposas(os) e companheiras(os). Muita gente faz o curso só para saber isso e não está nem aí para invasão de servidores ou coisa do tipo. Já estamos pensando até em lançar um CD só de técnicas hacker para namorados. Mas espero que este não seja o seu caso e você faça a formação completa.


Programação Básica para Hackers

Não dá para fugir deste tema se você realmente deseja ser reconhecido como hacker ou como um verdadeiro profissional de segurança da informação. Mas não se preocupe que temas como lógica de computadores, algoritmos e estrutura da linguagem serão abordados de forma clara e com muitos exercícios. Aliás, não dá para ser de outro jeito, pois aqui no Curso de Hacker, graças a nossa metodologia de ensino, você aprende de verdade.

Spam & Scam

Você sabia que esta aula quase foi impedida de ser distribuída em 2004? É que na época estava começando essa história de roubo de identidade para invasão de contas bancárias. Mas felizmente estamos num país onde temos liberdade de expressão e apesar de desde a nossa fundação sermos perseguidos por pseudo-especialistas, estamos aí, com quatro de anos de Curso de Hacker e centenas de alunos, quase três mil já formados. Mas falando deste tema, aqui vamos ver como é que as peças de scam são produzidas. Mas atenção: apesar do seu direito ao conhecimento e da minha liberdade de expressão, não vá use o que aprender aqui para cometer crimes. Não compensa mesmo. Use o que aprender para se proteger e também para desenvolver soluções de segurança e aí sim, ganhar dinheiro trabalhando para proteger empresas e pessoas.

* Spam é o envio de mensagens em grande quantidade. O desafio do spammer atual é fazer com que a mensagem passe por bloqueios e seja lida pelo destinatário. Nesta vídeoaula você aprende como fazer isso. Apesar de ser pratica condenável, não é considerada crime pelas leis brasileiras. O maior interesse em coibir o spam vêm dos provedores, que são os que mais perdem com isso. Não apoiamos o spam e nem o incentivamos, mas você precisa saber como ele é feito.

** Scam é obter senhas (ou identidades) através de fraude. O scam usa uma peça, que pode ser um e-Mail, um site, uma URL cybersquatting ou typosquatting ou uma combinação deles. Também abordamos as fraudes envolvendo os sistemas de Internet banking. Fomos os primeiros a mostrar as falhas do Internet banking. Será que os novos sistemas de proteção das transações on-line são imunes a ataques de webproxy? É o que veremos nesta vídeoaula.

Invasão de Micros de Usuários

Hackers não se preocupam muito com máquinas de usuário. O alvo dos hackers geralmente são servidores. Mas você precisa saber como os usuários são invadidos. Esta vídeoaula é um curso completo de invasão de usuários, com técnicas de footprint, fingerprint, obtenção de identidade a partir do IP, do número de telefone fixo ou celular, invasão com Live CD e Pen Drive, monitoria por webcam. Depois desta aula vai ser difícil você confiar em alguém na Internet e mais difícil ainda você deixar alguém usar seu computador com pen drive.

Invasão de Servidores Windows

Esta aula é quase um curso de invasão de servidores, voltado a plataforma Microsoft. Começamos explicando o que é e como funciona cada tipo de servidor. As vulnerabilidades que eles apresentam e como explorá-las. É aqui que vamos conhecer o uso de exploits.

Invasão de Servidores Linux

Esta vídeoaula demonstra técnicas de invasão dos servidores Linux. Apesar de ser um sistema considerado mais seguro, esta informação não é totalmente verdade. O que determina a segurança de um sistema é a capacidade técnica de quem vai protegê-lo.

Invasão de Redes sem Fio

As redes sem fio estão cada vez mais comuns e cada vez mais abertas. Sair com o notebook nas ruas das grandes capitais brasileiras é um pouco arriscado. Bola fora para o movimento warchalking brasileiro. Mas o que muita gente não sabe é aproveitar as brechas de seguranças das redes wireless dos shopoings e aeroportos para navegar de graça. Há também quem aproveite para dar uma espiadinha nos outros micros do local. Mas isto eu não recomendo. Nesta vídeo aula você vai aprender desde o funcionamento das redes sem fio até as formas de explorar suas vulnerabilidades. Não poderia ficar de fora um vídeo ensinando a construir antenas dos mais variados tipos.

Para ter acesso a este material entre no link abaixo:

Memoria H4CK3R


OBS: Lembre-se conhecimento não é crime!!!
Share:

0 comentários:

Aviso importante!

Não realizamos upload dos ficheiros, apenas reportamos os links que encontramos na própria Internet. Assim, toda e qualquer responsabilidade não caberá ao administrador deste blog. Este blog não tem como objetivo reproduzir as obras, apenas divulgar o que foi encontrado na Internet. Os filmes aqui informados são de cunho científico assim como as séries, as quais são produzidas para exibição em TV aberta. Uma vez que a série não tenha sido ripada de um DVD, ou seja, a mesma foi gravada do sinal de TV aberta com o respectivo selo da emissora. Não é caracterizado crime, pois a mesma foi produzida para exibição pública. Será crime quando for realizado venda desta série ou filme. Quem efetuar download de qualquer ficheiro deste blog, que não tenha seu conteúdo de base Open Source (Código Aberto), ou FOSS (Free Open Source Software), deverá estar ciente que terá 24 horas para eliminar os ficheiros que baixou. Após assistir e gostar do filme ou série, adquira o original via lojas especializadas. Se algo contido no blog lhe causa dano ou prejuízo, entre em contato que iremos retirar o ficheiro ou post o mais rápido possível. Se encontrou algum post que considere de sua autoria, favor enviar e-mail para suporte@delphini.com.br informando o post e comprovando sua veracidade. Muito obrigado a todos que fizeram deste blog um sucesso.

Creative CommonsEsta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Citando nome do autor, data, local e link de onde tirou o texto). Você não pode fazer uso comercial desta obra.Você não pode criar obras derivadas.

Google+ Followers

Nossos 10 Posts Mais Populares