- Usando os filtros do Gmail - em seis etapas.

Olha pessoas alguns alunos (e alunas) tem me questionado sobre maneiras de proteção, ou regras para proteção em seus e-mails particulares (ou profissionais) que estão sempre de lixos. Sabemos o quanto e difícil e complicado ficar tentando (as vezes sem sucesso) remover seu e-mail de uma lista. Infelizmente os spams (muito utilizado pelo pessoal do marketing) só traz dor de cabeça para nos Analistas em Segurança da Informação. Este post tem como intenção ajudar a todos os que precisam livrar-se dos e-mails indesejáveis de sua caixa de entrada.

Pelo Grupo: Colaboradores Ilustres Fortaleza - Ceará. Revisão Delphini.

Uma das coisas que as pessoas gostam no Gmail é o notável é o poderoso sistema de filtro que é integrado no mesmo. Com o sistema de filtragem que você pode analisar e-mails que chegam em sua caixa de entrada, e, em seguida, executar determinadas ações sobre eles. Se configurar corretamente os filtros será possível ter o seu próprio secretário pessoal para analisar os e-mails, e isto a um custo zero.

O Google não limita a quantidade de filtros que podem ser criadas no Gmail (embora apenas 20 possam ser usados para encaminhar e-mails para outro endereço). Hoje, vamos dar uma olhada em algumas das várias maneiras que você pode colocar os filtros para trabalhar para você.

- Usando os filtros do Gmail -

Configurar os filtros do Gmail pode ser simples (ou não). Algumas configurações são bastante simples e são baseados nos endereço de e-mail, enquanto outros exigem um pouco mais de reflexão. Vamos começar com uma visão geral de como configurar um filtro:

1 - Você tem duas maneiras de chegar a este item do seu GMail, pelo menu Configurações ou diretamente pelo atalho que tem na tela principal do serviço GMail. Vamos pelo mais facil clique em Criar um filtro (próximo ao botão Pesquisar na web, observe na figura abaixo).



2 - Ao aparecer a imagem abaixo,



Insira seus critérios de filtragem nos campos apropriados.
  • O campo [De:] e referente a pessoa que esta lhe enviando o e-mail. 
  • O campo[Para:] e referente para quem você esta mandando o e-mail. (Utilizado em pesquisa quando você que encontrar um e-mail que enviou para alguém com um assunto importante ou não).
  • O campo [Assunto:] e referente a informação direta sobre a qual se trata o e-mail.
  • O campo [Com as palavras:] e referente a todo o conteúdo do e-mail, uma vez que contenha a palavra em questão do filtro, o mesmo ira aparecer.
  • O campo [Não tem:] e meio que confuso mas e referente a contexto que você saiba que não tem no e-mail que esta procurando.
  • A caixa de seleção [com anexo] que se encontra acima do botão {Próxima etapa} e um complemento para todos os demais campos. Mas ele vai dar como retorno somente e-mails com anexos.
Em regra geral o mais utilizados são os campos  [De:], [Assunto:] e [Com as palavras:].

3 - Clique no botão {Pesquisa de teste} para ver quais mensagens em sua conta correspondem ao seu filtro. Você pode atualizar os seus critérios e executar outro teste de busca, tendo certeza que o filtro ficou como você quer siga para a próxima etapa ou seja clique no botão {Próxima etapa}.

Vai aparecer para você a janela igual a imagem abaixo.
  

4 - Selecione uma ou mais ações da lista. Estas ações serão aplicadas às mensagens que correspondem aos seus critérios de filtragem na ordem em que estão listadas - por exemplo, você pode optar por Encaminhar mensagens as correspondentes a um determinado endereço de e-mail e, em seguida, Excluir as mensagens. 

5 - Se você não quer aplicar o filtro á todas as mensagens de sua conta, selecione Aplicar este filtro ás X conversas abaixo.

6 - Clique em Criar filtro.

Ao bloquear ou encaminhar endereços de e-mail no campo [De:], se você quiser, especifique apenas o domínio. Por exemplo, se você recebe um monte de mensagens dos usuários do Orkut, em vez de bloquear cada endereço basta digitar [email="*@orkut.com"]*@orkut.com[/email] no campo [De:], E aplicar Excluir.

Uma outra opção legal e utilizar um filtro para dominios ou departamentos, ou ainda um grupo de pessoas encaminhando para um mesmo filtro (como os e-mails dos familiares). Veja a figura abaixo meus filtros.
Bom este foi para ensinar um pouco de segurança da informação para você. Este assunto esta conosco todos os dias e muitas vezes nos perguntamos como utilizar e como fazer,.Um simples filtro em seus mails podera com certeza lhe tirar muitas dores de cabeça. 

Abraços a todos e qualquer duvida mande um e-mail para suporte@delphini.com.br.

Fonte: http://www.babooforum.com.br

OBS: Quando a ideia e boa não se copia apenas. Juntamos nossos conhecimentos para crescer o bolo do conhecimento. Parabéns pessoal do Grupo: Colaboradores Ilustres de fortaleza - Ceará.
Share:

0 comentários:

Aviso importante!

Não realizamos upload dos ficheiros, apenas reportamos os links que encontramos na própria Internet. Assim, toda e qualquer responsabilidade não caberá ao administrador deste blog. Este blog não tem como objetivo reproduzir as obras, apenas divulgar o que foi encontrado na Internet. Os filmes aqui informados são de cunho científico assim como as séries, as quais são produzidas para exibição em TV aberta. Uma vez que a série não tenha sido ripada de um DVD, ou seja, a mesma foi gravada do sinal de TV aberta com o respectivo selo da emissora. Não é caracterizado crime, pois a mesma foi produzida para exibição pública. Será crime quando for realizado venda desta série ou filme. Quem efetuar download de qualquer ficheiro deste blog, que não tenha seu conteúdo de base Open Source (Código Aberto), ou FOSS (Free Open Source Software), deverá estar ciente que terá 24 horas para eliminar os ficheiros que baixou. Após assistir e gostar do filme ou série, adquira o original via lojas especializadas. Se algo contido no blog lhe causa dano ou prejuízo, entre em contato que iremos retirar o ficheiro ou post o mais rápido possível. Se encontrou algum post que considere de sua autoria, favor enviar e-mail para suporte@delphini.com.br informando o post e comprovando sua veracidade. Muito obrigado a todos que fizeram deste blog um sucesso.

Creative CommonsEsta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Citando nome do autor, data, local e link de onde tirou o texto). Você não pode fazer uso comercial desta obra.Você não pode criar obras derivadas.

Google+ Followers

Nossos 10 Posts Mais Populares