ADOÇÃO como Filho de Deus – FILIAÇÃO -> HERDEIRO

Eu quero hoje falar de uma assunto muito legal Adoção, para tanto irei utilizar um texto de minha amiga Bell do Projeto Benção e Ação, depois gostaria que vocês assistissem uma verdadeira historia de amor e convivência entre os seres deste lugar maravilhoso que Deus nos deu, nosso lar, nossa casa, nossa família. E claro que sei que um animal não e o mesmo que uma criança, o que quero mostrar aqui e que quando Deus esta presente na sua vida, você tem amor. Um amor que Deus lhe deu como dom. Acredite este amor e umas das armas mais poderosas do mundo, com amor tudo podemos.

Graça e paz,
Amados, para podermos entender melhor nossa posição de os herdeiros de deus, precisamos entender que fomos adotados, abaixo este pequeno estudo esclarece melhor:


Romanos 8:15
Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes com temor, mas recebestes o espírito de adoção, pelo qual clamamos: Aba, Pai!


Romanos 8:16
O Espírito mesmo testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus;


Romanos 8:17
e, se filhos, também herdeiros, herdeiros de Deus e co-herdeiros de Cristo; se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados.


Romanos 8:23
e não só ela, mas até nós, que temos as primícias do Espírito, também gememos em nós mesmos, aguardando a nossa adoção, a saber, a redenção do nosso corpo


Galatas 4:4
 mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido debaixo de lei,












Galatas 4:5

para resgatar os que estavam debaixo de lei, a fim de recebermos a adoção de filhos.


Galatas 4:6

E, porque sois filhos, Deus enviou aos nossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai.


a. Adoção é:

Outorgar a posição (direitos, privilégios, honras, ...) de filho de Deus; outorgar filiação (pôr na posição de Filho de Deus; adotar para dentro da família de Deus os homens que já foram feitos filhos de Deus).
- Regeneração é -> Adoção.
- Regeneração dá a natureza de filho de Deus, adoção dá a posição.
"Regeneração tem a ver com nossa mudança de natureza; justificação, com nossa mudança de situação [ante a lei]; santificação, com nossa mudança de caráter; adoção, com mudança em nossa posição [mudando de ser rejeitado, como inimigo, para ser amado, como filho]" (Evans).
"Na regeneração recebemos uma nova vida; na justificação, uma nova situação [ante a lei]; na adoção, uma nova posição [ou família]" (Thiessen).

b. Como a adoção por Deus se compara com a adoção terrestre

 (1) Em ambas, é o pai que toma todas as iniciativas e ações que a provêem. Joã 3:16; ler depois: Isa 1:18 (serão tornados brancos como a neve).
 (2) Ambas provêem uma herança a quem nada tinha nem nada merecia Rom 8:17 (acima); 1Ped 1:1-9.
(3) Ambas provêem um nome novo Apo 2:17. Ler depois: Joã 1:42 (Simão -> Cefas

c. Como a adoção por Deus excede a terrestre

   (1) O homem nunca adota seu próprio filho, mas Deus só adota quem já foi feito Seu filho. Joã 1:12 + (Rom 8:15-16 e 8:23, acima).
   (2) O homem sem filhos só se satisfaz ao adotar um, mas Deus tinha um Filho amado (Mat 17:5 [= Mat 3:17]) antes de nos adotar.
   (3) O homem usualmente adota quem tem as melhores características, Deus só adota miseráveis pecadores, os que se vêm como os piores de todos 1Ti 1:15; Rom 3:10-18.
   (4) O homem nunca pode dar sua natureza a quem adotar, Deus sempre a dá, dá mesmo a mente de Cristo 1Cor 2:16.
   (5) O homem às vezes pode anular a adoção que fez, Deus nunca o faz, Seus adotados estão absolutamente seguros. Num 23:19; Rom 11:29; 2Ti 2:13

d. O adotado, perante a Trindade

a. Intimidade para com o Pai. "Aba, Pai" Rom 8:15 (muito acima). Este é um nome muito carinhoso, pessoal, íntimo, usado somente pelo filho comungando com o Pai. Somente Jesus tinha usado este nome antes Mar 14:36 (= Mat 26:42)
b. Iluminação pelo Espírito. Ele tanto nos guia (muito acima: Rom 8:14) como nos encoraja (muito acima: Rom 8:16).
c. CO-herdeiro com o Filho "...somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e CO-herdeiros de Cristo ..." Rom 8:17 (muito acima). Ler depois: Heb 2:11

e. Três tempos da adoção

- No conselho de Deus, a adoção foi determinada na eternidade passada. Muito acima: Efé 1:5;
- Na experiência pessoal, a adoção se tornou realidade para o crente no momento em que recebeu Cristo Gál 3:26; Gál 4:6 (muito acima); ler depois: Gál 4:1-7 (3-7 está lá em cima);
- O completamento da adoção será a glorificação dos corpos dos crentes (Quando? Os da atual dispensação, das igrejas locais: no Arrebatamento Rom 8:23 [muito acima]; Fp 3:20-21; Os do Velho Testamento  e da Tribulação: ao final da Tribulação; Os do Milênio: infere-se que seja ao seu final)

f. Resultados da adoção

- Libertação da escravidão da lei. (muito acima: Rom 8:15; Gál 4:3-5);
- Recebimento do penhor da herança (o penhor é o próprio Espírito Santo!) Gál 4:6-7 (muito acima); Ler depois: Efé 1:11-14. Este penhor é o primeiro pagamento (da mesma qualidade e garantidor) da total herança que receberemos no Arrebatamento;
- Testemunho do Espírito, segurança. Muito acima: Rom 8:15-16; Gál 4:6;
- Comunhão com o Pai (ao filho que estiver apreciando as sublimes dádivas acima). Comunhão envolve:
  .
Espírito filial em relação ao Pai. Muito acima: Rom 8:15; Gál 4:6;
  .
Andar no Espírito
. Muito acima: Rom 8:14; Ler depois: Gál 5:18;
  . Crescente conformidade à imagem do Filho de Deus Rom 8:29;
- No futuro, após a glorificação do corpo, ser plenamente manifestado como filho Rom 8:19

Bom agora veja este relato verdadeiro.





E agora você concorda que o amor é uma prova de um Deus vivo entre nós?

Que todos fiquem na Graça e Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Fontes: YouTube® Brasil / Projeto Benção em Ação
Share:

0 comentários:

Aviso importante!

Não realizamos upload dos ficheiros, apenas reportamos os links que encontramos na própria Internet. Assim, toda e qualquer responsabilidade não caberá ao administrador deste blog. Este blog não tem como objetivo reproduzir as obras, apenas divulgar o que foi encontrado na Internet. Os filmes aqui informados são de cunho científico assim como as séries, as quais são produzidas para exibição em TV aberta. Uma vez que a série não tenha sido ripada de um DVD, ou seja, a mesma foi gravada do sinal de TV aberta com o respectivo selo da emissora. Não é caracterizado crime, pois a mesma foi produzida para exibição pública. Será crime quando for realizado venda desta série ou filme. Quem efetuar download de qualquer ficheiro deste blog, que não tenha seu conteúdo de base Open Source (Código Aberto), ou FOSS (Free Open Source Software), deverá estar ciente que terá 24 horas para eliminar os ficheiros que baixou. Após assistir e gostar do filme ou série, adquira o original via lojas especializadas. Se algo contido no blog lhe causa dano ou prejuízo, entre em contato que iremos retirar o ficheiro ou post o mais rápido possível. Se encontrou algum post que considere de sua autoria, favor enviar e-mail para suporte@delphini.com.br informando o post e comprovando sua veracidade. Muito obrigado a todos que fizeram deste blog um sucesso.

Creative CommonsEsta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Citando nome do autor, data, local e link de onde tirou o texto). Você não pode fazer uso comercial desta obra.Você não pode criar obras derivadas.

Google+ Followers

Nossos 10 Posts Mais Populares