Celulares em São Paulo terão a inclusão de mais um dígito

BRASÍLIA — A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) decidiu nesta quinta-feira (9) incluir um dígito aos números de telefones móveis em São Paulo, na região coberta pelo código de área (DDD) 11. Atualmente, os números dos celulares paulistas, assim como no resto do país, têm oito dígitos. Com o acréscimo do nono dígito, o Conselho Diretor da agência pretende resolver o problema de falta de números de telefone celulares disponíveis na região que, hoje, comporta 27 milhõesde combinações.
Os conselheiros optaram por incluir um dígito em vez de criar um novo código de área (10) para São Paulo, proposta que também estava sendo analisada pela agência reguladora.
O nono dígito será incluído no início do número do telefone. As empresas de telefonia terão 24 meses para se adaptar à decisão da Anatel. Até lá, a agência decidiu adotar medidas complementares para possibilitar a habilitação de novos celulares em São Paulo. As empresas poderão reduzir de 180 para 90 dias o tempo de quarentena para reutilização de um número que pertencia a outro cliente. Outra possibilidade será o compartilhamento do prefixo 5, que atualmente só é usado pela telefonia fixa.
 
Fonte: http://www.dci.com.br/noticia.asp?id_editoria=9&id_noticia=353804
Share:

0 comentários:

Aviso importante!

Não realizamos upload dos ficheiros, apenas reportamos os links que encontramos na própria Internet. Assim, toda e qualquer responsabilidade não caberá ao administrador deste blog. Este blog não tem como objetivo reproduzir as obras, apenas divulgar o que foi encontrado na Internet. Os filmes aqui informados são de cunho científico assim como as séries, as quais são produzidas para exibição em TV aberta. Uma vez que a série não tenha sido ripada de um DVD, ou seja, a mesma foi gravada do sinal de TV aberta com o respectivo selo da emissora. Não é caracterizado crime, pois a mesma foi produzida para exibição pública. Será crime quando for realizado venda desta série ou filme. Quem efetuar download de qualquer ficheiro deste blog, que não tenha seu conteúdo de base Open Source (Código Aberto), ou FOSS (Free Open Source Software), deverá estar ciente que terá 24 horas para eliminar os ficheiros que baixou. Após assistir e gostar do filme ou série, adquira o original via lojas especializadas. Se algo contido no blog lhe causa dano ou prejuízo, entre em contato que iremos retirar o ficheiro ou post o mais rápido possível. Se encontrou algum post que considere de sua autoria, favor enviar e-mail para suporte@delphini.com.br informando o post e comprovando sua veracidade. Muito obrigado a todos que fizeram deste blog um sucesso.

Creative CommonsEsta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Citando nome do autor, data, local e link de onde tirou o texto). Você não pode fazer uso comercial desta obra.Você não pode criar obras derivadas.

Google+ Followers

Nossos 10 Posts Mais Populares