Skype falha e deixa milhões de usuários sem serviço

Em sua página no Twitter, a companhia pediu desculpas pela paralisação e informou que estava investigando o motivo!!!!



O Skype deixou milhões de usuários sem acesso aos seus serviços de comunicação pela internet na última quarta-feira (22/12). O problema se dava na hora de as pessoas fazerem sua conexão com o sistema. Foi a segunda queda neste ano.

A companhia chegou a confirmar o incidente em um blog oficial - que ficou parte do dia fora do ar devido ao elevado número de acessos. Em sua página no Twitter, a companhia pediu desculpas pela paralisação e informou que estava investigando o motivo.

A companhia não revelou quantas pessoas foram atingidas. De acordo com a BBC, a empresa pode ter perdido metade de seu tráfego diário de chamadas, o que representa milhões de pessoas mundialmente sem acesso ao serviço.

O problema teria começado quando computadores denominadossupernodes, que atuam como direcionadores de telefonemas na rede do Skype, ficaram fora do ar. Para solucionar o incidente, os engenheiros criaram mega-supernodes para substituir os que apresentaram danos.

O Skype, criado em 2003, quer fazer oferta pública de ações (IPO, na sigla em inglês). Ainda não foi revelada a data que ocorreria a IPO. Enquanto não ocorre, o Skype vem trabalhando em soluções pagas, de olho, principalmente, no mercado corporativo. O serviço soma  perto de 600 milhões de usuários cadastrados, com a vasta maioria realizando ligações gratuitas.

Em 2005, o Skype foi adquirido pelo eBay, por U$ 3,1 bilhões de dólares. Em novembro último, o eBay vendeu participação majoritária a um grupo de investidores que inclui Silver Lake, Canada Pension Plan Investment Board e Andreessen Horowitz.

Fonte: http://www.itweb.com.br


Share:

0 comentários:

Aviso importante!

Não realizamos upload dos ficheiros, apenas reportamos os links que encontramos na própria Internet. Assim, toda e qualquer responsabilidade não caberá ao administrador deste blog. Este blog não tem como objetivo reproduzir as obras, apenas divulgar o que foi encontrado na Internet. Os filmes aqui informados são de cunho científico assim como as séries, as quais são produzidas para exibição em TV aberta. Uma vez que a série não tenha sido ripada de um DVD, ou seja, a mesma foi gravada do sinal de TV aberta com o respectivo selo da emissora. Não é caracterizado crime, pois a mesma foi produzida para exibição pública. Será crime quando for realizado venda desta série ou filme. Quem efetuar download de qualquer ficheiro deste blog, que não tenha seu conteúdo de base Open Source (Código Aberto), ou FOSS (Free Open Source Software), deverá estar ciente que terá 24 horas para eliminar os ficheiros que baixou. Após assistir e gostar do filme ou série, adquira o original via lojas especializadas. Se algo contido no blog lhe causa dano ou prejuízo, entre em contato que iremos retirar o ficheiro ou post o mais rápido possível. Se encontrou algum post que considere de sua autoria, favor enviar e-mail para suporte@delphini.com.br informando o post e comprovando sua veracidade. Muito obrigado a todos que fizeram deste blog um sucesso.

Creative CommonsEsta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Citando nome do autor, data, local e link de onde tirou o texto). Você não pode fazer uso comercial desta obra.Você não pode criar obras derivadas.

Google+ Followers

Nossos 10 Posts Mais Populares