Microsoft abandona o Skype para Asterisk

Depois da aquisição do Skype pela Microsoft ainda no começo do mês, muito se especulou sobre o futuro do produto para sistemas não-Windows. Mesmo depois da promessa feita pela própria empresa, de que seguiria suportando o Skype nas diferentes plataformas para o qual a solução já existia, ainda havia quem duvidasse desse comprometimento.

Hoje a Digium, desenvolvedora do Asterisk, anunciou que o produto não estará mais disponível para venda ou ativação a partir do dia 26 de Julho de 2011.

A solução Skype para Asterisk foi fruto de um desenvolvimento conjunto entre a Digium e a Skype para permitir que o servidor de PBX se conectem à rede Skype como um cliente nativo. O pacote contêm software proprietário criado pela Skype que permite essa interface. A razão alegada para o cessar dessa atividade foi a manifestação da Skype em não renovar o acordo de venda do software proprietário contido no pacote.

Representantes do Skype já asseguraram suporte ao serviço por mais dois anos, que podem vir a ser estendidos.

A Microsoft oferece uma solução proprietária de telecomunicação online e por telefonia para empresas chamada Lync.

Fonte: http://www.linuxnewmedia.com.br
Share:

1 comentários:

Flavio Senos disse...

Prezados.......... o skype tem conexão sip.. não precisa se preocupar!!!!!!!

Aviso importante!

Não realizamos upload dos ficheiros, apenas reportamos os links que encontramos na própria Internet. Assim, toda e qualquer responsabilidade não caberá ao administrador deste blog. Este blog não tem como objetivo reproduzir as obras, apenas divulgar o que foi encontrado na Internet. Os filmes aqui informados são de cunho científico assim como as séries, as quais são produzidas para exibição em TV aberta. Uma vez que a série não tenha sido ripada de um DVD, ou seja, a mesma foi gravada do sinal de TV aberta com o respectivo selo da emissora. Não é caracterizado crime, pois a mesma foi produzida para exibição pública. Será crime quando for realizado venda desta série ou filme. Quem efetuar download de qualquer ficheiro deste blog, que não tenha seu conteúdo de base Open Source (Código Aberto), ou FOSS (Free Open Source Software), deverá estar ciente que terá 24 horas para eliminar os ficheiros que baixou. Após assistir e gostar do filme ou série, adquira o original via lojas especializadas. Se algo contido no blog lhe causa dano ou prejuízo, entre em contato que iremos retirar o ficheiro ou post o mais rápido possível. Se encontrou algum post que considere de sua autoria, favor enviar e-mail para suporte@delphini.com.br informando o post e comprovando sua veracidade. Muito obrigado a todos que fizeram deste blog um sucesso.

Creative CommonsEsta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Citando nome do autor, data, local e link de onde tirou o texto). Você não pode fazer uso comercial desta obra.Você não pode criar obras derivadas.

Google+ Followers

Nossos 10 Posts Mais Populares