Servidores do Exércido Brasileiro foram !!INVADIDOS!!

Vai ficar melhor quando os endereços dos milicos envolvidos com torturas foram roubados e divulgados. Então as dividas antigas poderão ser cobradas. Se o Estado não faz Justiça, cidadãos fustigados pela Ditadura tem direito de fazê-la pessoalmente.

Texto:
O grupo denominado Fatal Error Crew quebrou a segurança de um site do Exército brasileiro e roubou dados como nomes, CPFs, endereços de e-mail e logins de cerca de mil militares ligados ao programa de abastecimento de água no Nordeste, que é gerido pela corporação em parceria com o governo.

A captura dos dados foi divulgada pelo grupo em seu twitter e em e-mail à imprensa. De acordo com eles, a intenção era mostrar a vulnerabilidade dos servidores do Exército. Tal justificativa também foi usada pelo grupo em janeiro, quando atacou e tirou do ar o site da presidência da República no dia da posse da presidenta Dilma Rousseff.

Apesar de mostrar as falhas de segurança, o grupo não é considerado hacker, mas sim cracker. O primeiro busca falhas de segurança e as expõe para chamar a atenção a problemas. O segundo promove uma série de ações maliciosas, entre elas o ?defacement?, que consiste em alterar sites atacados, e o DDOs (negação de serviço), quando direcionam computadores zumbis para a conexão a uma mesma página, tirando-a do ar devido ao tráfego maior do que o servidor pode aguentar.

De acordo com o coronel Luís Gonçalves, responsável pela implantação do Núcleo de Defesa Cibernética do Exército Brasileiro, que entrará em plena operação no segundo semestre do ano, o ataque não comprometeu informações críticas da corporação.

?Eles atingiram um servidor compartimentado, não acessaram o sistema corporativo do Exército. Todo o dia sofremos cerca de 30 mil ataques, essa foi a primeira vez que conseguiram. Mas, repito, num sistema periférico e sem ligação com nossos servidores?, disse.

De acordo com ele, a página invadida divulgava informações às prefeituras sobre os municípios que seriam atendidos pelo programa de abastecimento de água. ?Lá era visto quando e onde estariam os caminhões pipa?, disse.

Perícia forense digital

O site saiu do ar para o que o coronel chama de ?perícia forense digital?. ?Vamos tentar descobrir de onde veio o ataque, o que é muito difícil. O principal é perceber a falha de segurança e fechar a porta?.

Ele ainda disse que um problema como esse reforça a diretriz do ministério da Defesa, que promoveu a criação do Centro de Defesa Cibernética do Exército. ?Esse caso só mostra que temos que seguir investindo em nossa defesa cibernética?.

Veja aqui os dados que foram roubados e disponibilizados:Dados Exército Brasileiro

Fonte: http://correiodobrasil.com.br

OBS: Está ação na verdade é uma ação de "CRAKER's". Lembrando: "Hacker não é aquele que faz flood em um canal do IRC, nem aquele que manda mail bomb. Muito menos é aquele que cria vírus com kit e sai prejudicando os amigos. Hacker é aquele que ama seu computador...

Share:

0 comentários:

Aviso importante!

Não realizamos upload dos ficheiros, apenas reportamos os links que encontramos na própria Internet. Assim, toda e qualquer responsabilidade não caberá ao administrador deste blog. Este blog não tem como objetivo reproduzir as obras, apenas divulgar o que foi encontrado na Internet. Os filmes aqui informados são de cunho científico assim como as séries, as quais são produzidas para exibição em TV aberta. Uma vez que a série não tenha sido ripada de um DVD, ou seja, a mesma foi gravada do sinal de TV aberta com o respectivo selo da emissora. Não é caracterizado crime, pois a mesma foi produzida para exibição pública. Será crime quando for realizado venda desta série ou filme. Quem efetuar download de qualquer ficheiro deste blog, que não tenha seu conteúdo de base Open Source (Código Aberto), ou FOSS (Free Open Source Software), deverá estar ciente que terá 24 horas para eliminar os ficheiros que baixou. Após assistir e gostar do filme ou série, adquira o original via lojas especializadas. Se algo contido no blog lhe causa dano ou prejuízo, entre em contato que iremos retirar o ficheiro ou post o mais rápido possível. Se encontrou algum post que considere de sua autoria, favor enviar e-mail para suporte@delphini.com.br informando o post e comprovando sua veracidade. Muito obrigado a todos que fizeram deste blog um sucesso.

Creative CommonsEsta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Citando nome do autor, data, local e link de onde tirou o texto). Você não pode fazer uso comercial desta obra.Você não pode criar obras derivadas.

Google+ Followers

Nossos 10 Posts Mais Populares