Volta a nevar no Sul do País

Solange Spigliatti, do estadão.com.br
Neve em Urubici, na Serra Catarinese. Foto: Alvarélio Kurossu/Ag. RBS/AE


SÃO PAULO - A neve voltou a cair na madrugada de hoje em várias localidades da Serra gaúcha e em São Joaquim, na serra catarinense, segundo informações da Climatempo. As cidades gaúchas atingidas foram Cambará do Sul e Bom Jesus. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Cambará do Sul registrou -3,6º C e Bom Jesus, -3ºC. Em São Joaquim, no estado de Santa Catarina, a temperatura chegou aos 2,8ºC abaixo de zero.
A primeira queda de neve do ano no Rio Grande do Sul ocorreu no fim da noite de segunda-feira. O fenômeno ocorreu entre às 22h40 e à 0h30 em Cambará do Sul, no nordeste do Estado, e foi qualificado como de intensidade moderada pelo 8º Distrito de Meteorologia. Na cidade serrana também foi registrada a menor temperatura do dia, de 2,3 graus negativos.
Desde o início da semana, as temperaturas baixaram dia após dia em todo o Sul do Brasil. O frio intenso está sendo provocado por uma massa polar extremamente forte que entrou no centro-sul da América do Sul.
O frio rigoroso ao amanhecer, com temperaturas próximas de zero, foi o responsável pelas geadas moderadas a fortes que voltaram a cobrir os campos do centro-oeste e sul do Rio Grande do Sul.
Porto Alegre
A capital gaúcha registrou hoje a temperatura mais fria do ano. A temperatura mínima foi de 2,7ºC. A menor temperatura deste ano na capital gaúcha foi de 2,4ºC, no dia 15 de julho. Às 10 horas da manhã, a capital gaúcha tinha muitas nuvens, mas o sol ainda aparecia em algumas áreas da cidade.
A tarde de hoje poderá ser a mais fria do ano em Porto Alegre, com máxima de 11ºC. O menor valor de temperatura máxima registrado, por enquanto, foi de 11,2ºC, no dia 13 de julho.
Veja também:

Neve na Serra do Rio do Rastro.




Fonte: YouTube.com / estadão.com.br
Share:

0 comentários:

Aviso importante!

Não realizamos upload dos ficheiros, apenas reportamos os links que encontramos na própria Internet. Assim, toda e qualquer responsabilidade não caberá ao administrador deste blog. Este blog não tem como objetivo reproduzir as obras, apenas divulgar o que foi encontrado na Internet. Os filmes aqui informados são de cunho científico assim como as séries, as quais são produzidas para exibição em TV aberta. Uma vez que a série não tenha sido ripada de um DVD, ou seja, a mesma foi gravada do sinal de TV aberta com o respectivo selo da emissora. Não é caracterizado crime, pois a mesma foi produzida para exibição pública. Será crime quando for realizado venda desta série ou filme. Quem efetuar download de qualquer ficheiro deste blog, que não tenha seu conteúdo de base Open Source (Código Aberto), ou FOSS (Free Open Source Software), deverá estar ciente que terá 24 horas para eliminar os ficheiros que baixou. Após assistir e gostar do filme ou série, adquira o original via lojas especializadas. Se algo contido no blog lhe causa dano ou prejuízo, entre em contato que iremos retirar o ficheiro ou post o mais rápido possível. Se encontrou algum post que considere de sua autoria, favor enviar e-mail para suporte@delphini.com.br informando o post e comprovando sua veracidade. Muito obrigado a todos que fizeram deste blog um sucesso.

Creative CommonsEsta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Citando nome do autor, data, local e link de onde tirou o texto). Você não pode fazer uso comercial desta obra.Você não pode criar obras derivadas.

Google+ Followers

Nossos 10 Posts Mais Populares