Corretor gratuito com nova ortografia para Word 2003 – De Scripta

O Pablo Cardelino, conceituado tradutor de espanhol-português, lançou hoje um corretor gratuito para Word 2003, atualizado com a nova ortografia do Acordo Ortográfico:


“De Scripta Corretor é um modelo para MSWord concebido e desenvolvido para corrigir a ortografia de textos conforme às regras do Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa, que vige desde 1º de janeiro de 2009.
De Scripta Corretor auxilia na revisão dos textos oferecendo a grafia atualizada das palavras. De Scripta Corretor possui uma pequena lista de palavras, o Dicionário da aplicação, destinada ao registro daqueles termos que necessitem ser sempre corrigidos da mesma forma. Mas, fora os termos do Dicionário, o De Scripta Corretor analisa todos os termos do texto a partir de regras ortográficas. Isto significa que mesmo que o usuário invente uma palavra, se ela estiver grafada com critérios da ortografia antiga o De Scripta Corretor oferecerá uma correção.
De Scripta Corretor ajuda e obedece o usuário. Como é um software que utiliza regras para a análise dos termos do texto, ele é capaz de identificar quais regras são aplicáveis em cada caso, e as mostra ao oferecer as correções, ajudando o usuário a aprendê-las. Porém, é o usuário quem tem sempre a última palavra: o De Scripta Corretoroferece as correções pertinentes, e o usuário pode aceitá-las ou não.
O usuário é livre para adicionar e editar os termos do Dicionário, assim como os prefixos considerados no uso do hífen e dos verbos terminados em -guar e -quar envolvidos nesta reforma.”
Aproveite essa ferramenta! Clique aqui para saber mais.


Fonte:
http://pribi.com.br

Share:

0 comentários:

Aviso importante!

Não realizamos upload dos ficheiros, apenas reportamos os links que encontramos na própria Internet. Assim, toda e qualquer responsabilidade não caberá ao administrador deste blog. Este blog não tem como objetivo reproduzir as obras, apenas divulgar o que foi encontrado na Internet. Os filmes aqui informados são de cunho científico assim como as séries, as quais são produzidas para exibição em TV aberta. Uma vez que a série não tenha sido ripada de um DVD, ou seja, a mesma foi gravada do sinal de TV aberta com o respectivo selo da emissora. Não é caracterizado crime, pois a mesma foi produzida para exibição pública. Será crime quando for realizado venda desta série ou filme. Quem efetuar download de qualquer ficheiro deste blog, que não tenha seu conteúdo de base Open Source (Código Aberto), ou FOSS (Free Open Source Software), deverá estar ciente que terá 24 horas para eliminar os ficheiros que baixou. Após assistir e gostar do filme ou série, adquira o original via lojas especializadas. Se algo contido no blog lhe causa dano ou prejuízo, entre em contato que iremos retirar o ficheiro ou post o mais rápido possível. Se encontrou algum post que considere de sua autoria, favor enviar e-mail para suporte@delphini.com.br informando o post e comprovando sua veracidade. Muito obrigado a todos que fizeram deste blog um sucesso.

Creative CommonsEsta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Citando nome do autor, data, local e link de onde tirou o texto). Você não pode fazer uso comercial desta obra.Você não pode criar obras derivadas.

Google+ Followers

Nossos 10 Posts Mais Populares