Dias vai de Asterisk com Shopnetworks


O Grupo Dias, conglomerado que atua na área de energia elétrica, água e esgoto, mineração e construção civil, migrou para uma solução de telefonia open source baseada em Asterisk.
Quem assina o projeto é a Shopnetworks, representante de produtos de telefonia e redes, em parceria com a norte-americana Redfone.
Na primeira etapa, o PBX da matriz da empresa foi migrado, utilizando dois servidores Asterisk com o equipamento Redfone foneBRIDGE, promovendo conectividade com a rede pública de telefonia.
Já na fase inicial, o resultado foi economia de custos e performance, levando a empresa a replicar a solução da sede para todos os escritórios.
“O projeto evoluiu melhor do que esperávamos e terminamos por migrar toda a nossa rede de voz para open source, sem nenhum problema registrado”, avalia o diretor de TI do Grupo Dias, Raul Godiano.
Hoje, a rede abrange 25 locações, com mais de 500 extensões, em uma rede homogênea, utilizando o Redfone foneBRIDGE2 como uma solução exclusiva para a conectividade E1 à rede pública de telefonia.
O Grupo Dias atua em seis estados do Brasil.
Fonte: Por Guilherme Neves (http://www.baguete.com.br)
Share:

0 comentários:

Aviso importante!

Não realizamos upload dos ficheiros, apenas reportamos os links que encontramos na própria Internet. Assim, toda e qualquer responsabilidade não caberá ao administrador deste blog. Este blog não tem como objetivo reproduzir as obras, apenas divulgar o que foi encontrado na Internet. Os filmes aqui informados são de cunho científico assim como as séries, as quais são produzidas para exibição em TV aberta. Uma vez que a série não tenha sido ripada de um DVD, ou seja, a mesma foi gravada do sinal de TV aberta com o respectivo selo da emissora. Não é caracterizado crime, pois a mesma foi produzida para exibição pública. Será crime quando for realizado venda desta série ou filme. Quem efetuar download de qualquer ficheiro deste blog, que não tenha seu conteúdo de base Open Source (Código Aberto), ou FOSS (Free Open Source Software), deverá estar ciente que terá 24 horas para eliminar os ficheiros que baixou. Após assistir e gostar do filme ou série, adquira o original via lojas especializadas. Se algo contido no blog lhe causa dano ou prejuízo, entre em contato que iremos retirar o ficheiro ou post o mais rápido possível. Se encontrou algum post que considere de sua autoria, favor enviar e-mail para suporte@delphini.com.br informando o post e comprovando sua veracidade. Muito obrigado a todos que fizeram deste blog um sucesso.

Creative CommonsEsta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Citando nome do autor, data, local e link de onde tirou o texto). Você não pode fazer uso comercial desta obra.Você não pode criar obras derivadas.

Google+ Followers

Nossos 10 Posts Mais Populares