Google+, a grande aposta do Google no mundo das redes sociais

O Google está prestes a lançar uma nova rede social para tentar, finalmente, concorrer com o Facebook. Depois do Google Wave não emplacar e de ver o Facebook “roubar” usuários até do Orkut, até então a rede social mais popular do Brasil, o Google agora traz o Google+. Em uma tentativa desesperada de criar uma rede que seja tão atrativa e interativa como a de Mark Zuckerberg, o Google + foi anunciado na última terça feira, dia 28 de junho.

De acordo com Vic Gundotra, vice-presidente da área social do Google, a nova rede social se difere do Facebook principalmente por dividir o círculo social dos usuários em pequenos grupos. No Facebook, no Orkut e em outras redes, qualquer pessoa que você conheça é um amigo. Segundo Gundotra, a vida real não é assim. Você conhece as pessoas e algumas se tornam amigas outras apenas colegas ou conhecidos, e as redes sociais existentes não diferem isto.

A nova rede social Google+ terá ferramentas específicas para cada ação dos usuários. Nela, será possível compartilhar ações, fotos ou vídeos apenas com grupos específicos como família, amigos, colegas de faculdade ou de trabalho, por exemplo. Alguma das ferramentas foram reveladas ontem, como o Sparks, que procura por assuntos que possam ser de interesse do usuário e ainda sugere pessoas que tem interesse no mesmo tema. O Hangouts, possibilita encontros inesperados com amigos, como acontece na vida real. Além disso, as conversas podem ser feitas através de vídeos, recurso que não existe no Facebook. O Huddle, onde o usuário pode falar com mais de um amigo de um círculo em um chat simples em que todos aparecem na mesma página, diferente também do que o Facebook oferece. E talvez o mais interessante recurso do Google+, o Instant Upload, onde é possível fazer o upload das fotos de um celular diretamente para a rede social e ainda compartilhá-lo apenas com um grupo específico. Por exemplo, você tira as fotos de uma festa em família, publica elas na rede social e somente as pessoas da sua família poderão vê-las.

O Google+ ainda não tem previsão para ser lançado. Porém, segundo o próprio Google, existe um pequeno grupo de usuários testando a rede social. Mesmo sem a previsão, quem quiser pode solicitar um convite para ingressar na rede assim que for lançada. Para isso basta acessar: https://plus.google.com

Fonte: Google Apps

Share:

0 comentários:

Aviso importante!

Não realizamos upload dos ficheiros, apenas reportamos os links que encontramos na própria Internet. Assim, toda e qualquer responsabilidade não caberá ao administrador deste blog. Este blog não tem como objetivo reproduzir as obras, apenas divulgar o que foi encontrado na Internet. Os filmes aqui informados são de cunho científico assim como as séries, as quais são produzidas para exibição em TV aberta. Uma vez que a série não tenha sido ripada de um DVD, ou seja, a mesma foi gravada do sinal de TV aberta com o respectivo selo da emissora. Não é caracterizado crime, pois a mesma foi produzida para exibição pública. Será crime quando for realizado venda desta série ou filme. Quem efetuar download de qualquer ficheiro deste blog, que não tenha seu conteúdo de base Open Source (Código Aberto), ou FOSS (Free Open Source Software), deverá estar ciente que terá 24 horas para eliminar os ficheiros que baixou. Após assistir e gostar do filme ou série, adquira o original via lojas especializadas. Se algo contido no blog lhe causa dano ou prejuízo, entre em contato que iremos retirar o ficheiro ou post o mais rápido possível. Se encontrou algum post que considere de sua autoria, favor enviar e-mail para suporte@delphini.com.br informando o post e comprovando sua veracidade. Muito obrigado a todos que fizeram deste blog um sucesso.

Creative CommonsEsta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Citando nome do autor, data, local e link de onde tirou o texto). Você não pode fazer uso comercial desta obra.Você não pode criar obras derivadas.

Google+ Followers

Nossos 10 Posts Mais Populares