inSSIDer Ferramenta para Suporte Wireless

Aplicativo que lista conexões Wi-Fi disponíveis com diferentes informações em gráficos para identificação de problemas.
Administradores, entusiastas e quem mais depende de conexão sem fio sempre busca o máximo que ela pode oferecer. Para isso existem vários aplicativos. O inSSIDer é mais uma opção para que você tenha controle total e absoluto sobre o tráfego de dados que circulam em uma rede sem fio.

O aplicativo faz gráficos com a força do sinal da conexão ao longo de uma timeline para simplificar a interpretação do usuário. Essas informações são a base para a identificação de problemas e, claro, a solução deles.

Este utilitário faz uma varredura em busca das redes ao alcance de sua antena, capta a força do sinal em intervalos de tempo definidos e ainda determina o nível de segurança delas, inclusive se estão protegidas por senha.

Comumente, muitos roteadores utilizam o mesmo canal, o que congestiona a rede e, consequentemente, deixa o sinal Wi-Fi fraco. O inSSIDer ajuda você a identificar exatamente esse tipo de problema.



O inSSIDer usa o aplicativo nativo para Wi-Fi e monitora a sua placa de rede, ou seja, não requer nenhum componente especial. Os resultados das análises são classificados por endereço MAC, SSID, canal, RSSI e Time Last Seen, ou seja, a última vez em que alguma conexão foi observada.


Dados da interface

O inSSIDer varre tanto sinais criptografados como não criptografados. Ele assinala aleatoriamente uma cor para cada ponto de acesso (PA). Essas cores são usadas para exibir a força do sinal de um PA, e, quanto mais forte o sinal, maior a amplitude do gráfico.

Pontos de acesso protegidos/criptografados são grafados com linhas sólidas, enquanto conexões desprotegidas são representadas por linhas quebradas e pontos.


Se sua placa é capaz de escanear a banda de 5 GHz (802.11a/n), você altera entre dois displays gráficos (um para cada banda) com o botão “Channel Graph”, no canto superior direito. Caso contrário, esta banda não será listada.


Para classificar a tabela, basta clicar na coluna com o tipo de informação desejado: força do sinal, SSID, tipo de criptografia ou qualquer outro. Se você considera uma coluna desnecessária, clique com o botão direito sobre ela para escondê-la.

Preferências e configurações

Nas preferências você pode definir quando o inSSIDer deve retirar as conexões inativas da lista. Geralmente, se você está em movimento, o ideal é retirar essas listas após cinco minutos no máximo. Você também define o intervalo de tempo entre um escaneamento e outro.

GPS


Se você tem um aparelho GPS compatível e conhecimentos técnicos avançados sobre o sistema, pode exportar os dados do inSSIDer para ele. Em “File”-“Preferences”, vá na aba “GPS” e marque a opção “Enable GPS”.

No canto inferior direito, o aplicativo lista o status da conexão. Você também verá as localizações dos pontos de acesso atualizadas.

Para exportar os dados para o Google Maps ou Google Earth, habilite a opção “Enable Logging” nas preferências de GPS.

Dica: crie uma pasta para salvar os logs de maneira organizada. Então clique em “File”-“Export as KML” para iniciar e exportação.

Kit para carros

Os desenvolvedores do inSSIDer bolaram um kit para carros, com antena, adaptador USB e GPS para encontrar bons pontos de acesso rapidamente. Todos os dados captados pelo aplicativo podem ser transferidos para o Google Earth sem nenhuma dificuldade.

O kit é vendido no site dos desenvolvedores por US$ 99. Caso tenha o equipamento, pode ser que você crie o seu próprio “caçador Wi-Fi”.

Fonte: http://www.baixaki.com.br/

Download: http://www.metageek.net/products/inssider/download/

Share:

0 comentários:

Aviso importante!

Não realizamos upload dos ficheiros, apenas reportamos os links que encontramos na própria Internet. Assim, toda e qualquer responsabilidade não caberá ao administrador deste blog. Este blog não tem como objetivo reproduzir as obras, apenas divulgar o que foi encontrado na Internet. Os filmes aqui informados são de cunho científico assim como as séries, as quais são produzidas para exibição em TV aberta. Uma vez que a série não tenha sido ripada de um DVD, ou seja, a mesma foi gravada do sinal de TV aberta com o respectivo selo da emissora. Não é caracterizado crime, pois a mesma foi produzida para exibição pública. Será crime quando for realizado venda desta série ou filme. Quem efetuar download de qualquer ficheiro deste blog, que não tenha seu conteúdo de base Open Source (Código Aberto), ou FOSS (Free Open Source Software), deverá estar ciente que terá 24 horas para eliminar os ficheiros que baixou. Após assistir e gostar do filme ou série, adquira o original via lojas especializadas. Se algo contido no blog lhe causa dano ou prejuízo, entre em contato que iremos retirar o ficheiro ou post o mais rápido possível. Se encontrou algum post que considere de sua autoria, favor enviar e-mail para suporte@delphini.com.br informando o post e comprovando sua veracidade. Muito obrigado a todos que fizeram deste blog um sucesso.

Creative CommonsEsta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Citando nome do autor, data, local e link de onde tirou o texto). Você não pode fazer uso comercial desta obra.Você não pode criar obras derivadas.

Google+ Followers

Nossos 10 Posts Mais Populares