O fim dos Servidores de compartilha de ficheiros chegou?


Antes do Megaupload tivemos o LimeWare que foi fechado e apesar do alarde não tivemos um impacto tão grande. Mas depois do fechamento do MEGAUPLOAD as coisa mudaram um pouco, e o que os EUA achavam que seria um trunfo tem sido uma dor de cabeça. pelo menos em partes para eles. Todo mundo sabe que o grupo  ANONYMOUS, formado por hackers de todas as partes do mundo, invade milhares de sites e os retira do ar como forma de protesto a algumas atitudes do governo americano, apesar de aparentemente sem roubo de valores, a pratica é ilegal da mesma forma, mas pelo visto foi a única maneira encontrada para que se conseguisse barrar o SOPA e o PIPA.

SOPA: Stop Online Piracy Act (SOPA) (em tradução livre, Lei de Combate à Pirataria Online) é um projecto de lei da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos que amplia os meios legais para que detentores de direitos autoras possam combater o tráfico online de propriedade protegida e de artigos falsificados. O Objectivos geral é proteger o mercado de propriedade intelectual, impedindo que mais pessoas percam seus empregos por causa da pirataria. Já o Preventing Real Online Threats to Economic Creativity and Theft of Intellectual Property Act of 2011 (Ato de Prevenção Contra Roubos e Ameaças Virtuais à Propriedade iItelectual) é uma lei proposta nos Estados Unidos para combater sites relacionados à pirataria.

PIPA: No Senado americano, circula o projecto de lei chamado PIPA (Protect IP Act), que tem o objectivo de proteger a propriedade intelectual, como o próprio nome traduzido sugere. Essas duas possíveis leis estão no meio de uma “briga” antiga: de um lado, a indústria do entretenimento defendendo a “censura”, do outro lado, as principais empresas da Internet defendendo a liberdade de expressão. Com diversos ataques no mundo todo incluindo o Brasil parece que os senadores americanos voltaram atrás e pelo menos temporariamente arquivaram os projectos. Mas não antes de abrir um estrago profundo na Internet. Ok o MegaUpload servia basicamente para pirataria, mas servia também como um backup para muita gente que usava o serviço de forma legal. Pode não ser a maior parte dos utilizadores, mas mesmo assim o serviço tinha sua parte boa, legal juridicamente. Com o ocorrido, praticamente todos os servidores estão, ou se desligando, ou retirando parte dos serviços, ou bloqueando os americanos de usar o serviço.

Veja a lista que não é pequena:
Serviço Situação
MegaUpload Fechado.
FileServe Fechando não vende Premium. Delatando contas e arquivos e sem afiliados.
FileJungle Fechando não vende Premium. Delatando contas e arquivos e sem afiliados. Bloqueado nos EUA.
UploadStation Bloqueado nos EUA. Deleta contas e arquivos, deixa de vender contas premiuns e para o serviço de afiliados.
FileSonic Fechando não vende Premium. Delatando contas e arquivos e sem afiliados. Novo serviço de backup sem compartilhar links.
VideoBB Fechado! deve sumir em breve.
Uploaded Banido dos EUA e o FBI vai atras dos donos que sumiram. Segundo diretor vai manter os serviços.
Crocko Deleta contas e arquivos para o serviço de afiliados.
Uploading Deleta contas e arquivos para o serviço de afiliados.
FilePost Deletando todo material (so vão deixar executaveis, pdfs, txts)
VideoZer Fechando e bloqueado nos paises afiliados aos USA.
4shared Excluindo arquivos com copyright e aguarda na fila do FBI.
MediaFire Convocado a depor nos proximos 90 dias e tera de abrir as portas pro FBI
Torrente org Poderá sumir com tudo em até 30 dias “ele esta sob investigaççao criminal”
Rede Share mIRC Aguarda a decisão do caso Torrente para continuar ou encerrar tudo.
KoshiKO Operando 100% japão não ira aderir ao SOPA/PIPA
Shienko Box operando 100% china/korea não irão aderir ao SOPA/PIPA
ShareX BR / grupo UOL / BOL / iG Dizem que não irão aderir ao SOPA/PIPA
Rapidshare Só com conta premium e termo de responsabilidade com seu CNPJ para upar arquivos superiores a 100mb (ou seja quem se “fode” com o FBI é o uploader)
MediaFire Pode cair a qualquer momento, é o melhor share dos ultimos 2 anos, não entendi sua reclamação.
Mirror Creator e Multiupload São quase a mesma coisa e estão na Blacklist do FBI “Os seus dono já estão intimados a depor no FBI desde quartafeira mas sumiram do mapa “.

20/01/12
Megaupload Fechado, Dono e Funcionários Indiciados e presos pelo FBI.

21/01/12
FileServe deleta contas e arquivos, deixa de vender contas premiuns e para o serviço de afiliados.

22/01/12
FileSonic deleta contas e arquivos, deixa de vender contas premiuns e para o serviço de afiliados.

23/01/12
FileJungle deleta contas e arquivos, deixa de vender contas premiuns e para o serviço de afiliados.

23/01/12
FileSonic implementa um serviço diferenciado que funciona da seguinte forma: só você pode baixar o que você envio para o servidor, ou seja está fazendo um tipo de serviço de backup, contrariando o principio de compartilhar os links.

23/01/12
UploadStation deleta contas e arquivos, deixa de vender contas premiuns e para o serviço de afiliados.

23/01/12
Uploaded manda mensagem aos seus membros comentando que o serviço não será suspendido, pois os servidors não encontram-se nos EUA.

23/01/12
Uploading encerra o serviço de afiliados.

23/01/12
Crocko (antigo easy-share) encerra o serviço de afiliados.

A tentativa do governo americano parece ter funcionado, só resta saber até quando isso ficará assim, e que novos serviços serão criados para substituir os que foram encerrados ou modificados. Sou totalmente contra pirataria, mas também sou contra abusos para coibir serviços, existem formas de se fazer isso em invadir a privacidade das pessoas com as leis. Estamos apenas no primeiro capitulo disso tudo e ainda teremos uma longa novela, podem acreditar. Abraços a todos.

PS: Infelizmente por motivos CLAROS, não posso dar o link de onde retirei parte das informações, pois acreditem, os sites hoje que mais estão explicando e atualizando os ocorridos são claro os que mais utilizam esse tipo de serviço, e não poderia colocar o link no blog.

By Richard Max. (http://richardmax.rmax.com.br)
Share:

0 comentários:

Aviso importante!

Não realizamos upload dos ficheiros, apenas reportamos os links que encontramos na própria Internet. Assim, toda e qualquer responsabilidade não caberá ao administrador deste blog. Este blog não tem como objetivo reproduzir as obras, apenas divulgar o que foi encontrado na Internet. Os filmes aqui informados são de cunho científico assim como as séries, as quais são produzidas para exibição em TV aberta. Uma vez que a série não tenha sido ripada de um DVD, ou seja, a mesma foi gravada do sinal de TV aberta com o respectivo selo da emissora. Não é caracterizado crime, pois a mesma foi produzida para exibição pública. Será crime quando for realizado venda desta série ou filme. Quem efetuar download de qualquer ficheiro deste blog, que não tenha seu conteúdo de base Open Source (Código Aberto), ou FOSS (Free Open Source Software), deverá estar ciente que terá 24 horas para eliminar os ficheiros que baixou. Após assistir e gostar do filme ou série, adquira o original via lojas especializadas. Se algo contido no blog lhe causa dano ou prejuízo, entre em contato que iremos retirar o ficheiro ou post o mais rápido possível. Se encontrou algum post que considere de sua autoria, favor enviar e-mail para suporte@delphini.com.br informando o post e comprovando sua veracidade. Muito obrigado a todos que fizeram deste blog um sucesso.

Creative CommonsEsta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Citando nome do autor, data, local e link de onde tirou o texto). Você não pode fazer uso comercial desta obra.Você não pode criar obras derivadas.

Google+ Followers

Nossos 10 Posts Mais Populares