Adianti Framework para PHP é lançado!

Segue a notícia na íntegra:

Enquanto alguns se perguntam "Por que outro framework PHP?", outros dizem "Finalmente lançado!". O Adianti Framework (www.adianti.com.br) é um projeto desenvolvido desde 2007 pela Adianti Solutions e que até o momento tinha seu uso restrito para uso próprio e para alguns de seus clientes. Suas versões anteriores já auxiliaram no desenvolvimento de sistemas de gestão, inclusive de ERP's para gestão universitária.

O criador do Adianti Framework, Pablo Dall'Oglio, afirma que o framework não é voltado para quem quer construir sites, blogs ou páginas públicas web, para isso já existem ótimos frameworks disponíveis. A ideia central do framework é tornar ágil o desenvolvimento de sistemas de gestão, aplicações corporativas. Para isso, conta com uma série de componentes prontos para montagem de interfaces com formulários e listagens, além de um ambiente de produtividade próprio, o Adianti Studio, que permite desenhar as interfaces da aplicação por meio de um editor gráfico. Não bastasse isso para diferenciar o framework dos demais, a ferramenta permite que o desenvolvedor crie aplicações tanto para a web quanto desktop (utilizando o GTK). Dessa forma, ao escrever um único código-fonte, o resultado pode ser visto pelo navegador ou como um aplicação desktop com visual nativo no Linux, Mac OS e Windows.

E caso ainda tenha alguém torcendo o nariz dizendo "Como é recém-lançado, não deve ter documentação", o site do framework apresenta dezenas de exemplos de como montar as telas, e interagir com o banco de dados. Além disso, são disponibilizadas três aplicações como exemplo: a aplicação tutor: para demonstrar os recursos do framework; library: um sistema de bibliotecas; e o changeman: um sistema de controle de chamados técnicos (tickets). Não bastasse isso, hoje também está sendo lançado o livro em português "Adianti Framework para PHP", do mesmo criador da ferramenta.


Conheça o livro "Adianti Framework para PHP":
http://www.adianti.com.br/bkframe

Veja o vídeo explicativo sobre o framework:
http://www.youtube.com/watch?v=IOp1iox9eiM

Veja o vídeo explicativo sobre o Studio:
http://www.youtube.com/watch?v=CyO-VqU7Qbk

Fonte: Adianti Solutions (http://www.adianti.com.br)

Acompanhe-nos no facebook (http://www.facebook.com/adiantisolutions)
Siga-nos no twitter (http://twitter.com/adiantisolution)
Share:

0 comentários:

Aviso importante!

Não realizamos upload dos ficheiros, apenas reportamos os links que encontramos na própria Internet. Assim, toda e qualquer responsabilidade não caberá ao administrador deste blog. Este blog não tem como objetivo reproduzir as obras, apenas divulgar o que foi encontrado na Internet. Os filmes aqui informados são de cunho científico assim como as séries, as quais são produzidas para exibição em TV aberta. Uma vez que a série não tenha sido ripada de um DVD, ou seja, a mesma foi gravada do sinal de TV aberta com o respectivo selo da emissora. Não é caracterizado crime, pois a mesma foi produzida para exibição pública. Será crime quando for realizado venda desta série ou filme. Quem efetuar download de qualquer ficheiro deste blog, que não tenha seu conteúdo de base Open Source (Código Aberto), ou FOSS (Free Open Source Software), deverá estar ciente que terá 24 horas para eliminar os ficheiros que baixou. Após assistir e gostar do filme ou série, adquira o original via lojas especializadas. Se algo contido no blog lhe causa dano ou prejuízo, entre em contato que iremos retirar o ficheiro ou post o mais rápido possível. Se encontrou algum post que considere de sua autoria, favor enviar e-mail para suporte@delphini.com.br informando o post e comprovando sua veracidade. Muito obrigado a todos que fizeram deste blog um sucesso.

Creative CommonsEsta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Citando nome do autor, data, local e link de onde tirou o texto). Você não pode fazer uso comercial desta obra.Você não pode criar obras derivadas.

Google+ Followers

Nossos 10 Posts Mais Populares