Autocomplete no Vi – Debian, Ubuntu

Conversando com um amigo, ele me mostrou o vi fazendo autocomplete … logo fiquei doido para saber como erá que funcionava esse milagre.
Confesso que so testei no Debian e no Ubuntu, mas acredito que seja portável para outras distribuições.
Adicionando essa função dentro do arquivo ( /etc/vim/vimrc )

function InsertTabWrapper()
let col = col('.') - 1
if !col || getline('.')[col - 1] !~ '\k'
return "\"
else
return "\"
endif
endfunction
inoremap =InsertTabWrapper()

Para melhor funcionamento descomente as seguintes linhas no mesmo arquivo.
syntax on
set background=on
Outra dica, tão importante quanto essa é instalar os seguintes pacotes.
No debian como usuário root
root@maquina# apt-get install vim-full (Esse pacote instalará todos os recursos do vim)
No Ubuntu como usuário root
usuario@maquina$ sudo apt-get install vim-full (Esse pacote instalará todos os recursos do vim)
Agora para ver funcionando o autocomplete basta digitar várias palavras que comecem com a mesma letra, por exemplo.
- Casa
- Carro
- Caminhão

Para utilizar o autocomplete digite a primeira letra do texto e aperte <TAB>, pronto aparecerá uma lista das palavras e só selecionar com as setas do teclado e apertar .
Fonte: http://solinux.wordpress.com
Share:

0 comentários:

Aviso importante!

Não realizamos upload dos ficheiros, apenas reportamos os links que encontramos na própria Internet. Assim, toda e qualquer responsabilidade não caberá ao administrador deste blog. Este blog não tem como objetivo reproduzir as obras, apenas divulgar o que foi encontrado na Internet. Os filmes aqui informados são de cunho científico assim como as séries, as quais são produzidas para exibição em TV aberta. Uma vez que a série não tenha sido ripada de um DVD, ou seja, a mesma foi gravada do sinal de TV aberta com o respectivo selo da emissora. Não é caracterizado crime, pois a mesma foi produzida para exibição pública. Será crime quando for realizado venda desta série ou filme. Quem efetuar download de qualquer ficheiro deste blog, que não tenha seu conteúdo de base Open Source (Código Aberto), ou FOSS (Free Open Source Software), deverá estar ciente que terá 24 horas para eliminar os ficheiros que baixou. Após assistir e gostar do filme ou série, adquira o original via lojas especializadas. Se algo contido no blog lhe causa dano ou prejuízo, entre em contato que iremos retirar o ficheiro ou post o mais rápido possível. Se encontrou algum post que considere de sua autoria, favor enviar e-mail para suporte@delphini.com.br informando o post e comprovando sua veracidade. Muito obrigado a todos que fizeram deste blog um sucesso.

Creative CommonsEsta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Citando nome do autor, data, local e link de onde tirou o texto). Você não pode fazer uso comercial desta obra.Você não pode criar obras derivadas.

Google+ Followers

Nossos 10 Posts Mais Populares