CELEPAR anuncia o Asterisco Paraná versão 2.6

Governo do Paraná: A CELEPAR - Companhia de Informaica do Paraná tem o prazer de comunicar que já está disponível para instalação a versão 2.6 da plataforma Asterisco Paraná (telefonia VoIP), em Software Livre.

O projeto asteriscoParaná é um sistema de Telefonia IP desenvolvido pela CELEPAR, baseado em tecnologias livres, que será utilizado em todo o Estado do Paraná. A solução conta com a utilização do software Asterisk (GPL) como PABX-IP, SIP (Session Iniciate Protocol - RFC 3261) como protocolo de sinalização e OpenSIPS como SIP Proxy. O asteriscoParaná é um PABX IP que traz os benefícios da convergência entre TI e Telecom, visando independência de tecnologia, independência de fornecedores e redução dos custos de telecomunicações. PABX IP baseado em Asterisk.
 
Além do universo de funcionalidades trazidas pelo Asterisk, traz ainda diversas funções adicionais como tarifação das ligações, gravação de chamadas, integração com email, gerenciamento de troncos e rotas, backup, relatórios e muito mais. O sistema traz uma interface web amigável construída sobre a sólida plataforma LAPP (Linux + Apache + PHP + PostgreSQL) onde é possível configurar todos os aspectos do sistema. Conta também com opções avançadas que garantem a flexibilidade inerente a um sistema Asterisk, através da inserção de comandos personalizados e até mesmo a edição manual de diversas configurações. Os usuários cadastrados no sistema podem acessar o Portal de Telefonia através do navegador internet, onde é possível verificar o correio de voz e alterar as preferências pessoais, como números de discagem rápida.
 
O Asterisco Paraná é integrado com o Expresso Livre, permitindo realizar ligações telefônicas através do Expresso Livre.
 
O endereço do repositório para instalação é:
 
 
Para mais detalhes sobre a instalação acesse: http://www.asteriscoparana.pr.gov.br
 
* fonte: Asterisco Paraná
* Site oficial de Asterisk
Share:

0 comentários:

Aviso importante!

Não realizamos upload dos ficheiros, apenas reportamos os links que encontramos na própria Internet. Assim, toda e qualquer responsabilidade não caberá ao administrador deste blog. Este blog não tem como objetivo reproduzir as obras, apenas divulgar o que foi encontrado na Internet. Os filmes aqui informados são de cunho científico assim como as séries, as quais são produzidas para exibição em TV aberta. Uma vez que a série não tenha sido ripada de um DVD, ou seja, a mesma foi gravada do sinal de TV aberta com o respectivo selo da emissora. Não é caracterizado crime, pois a mesma foi produzida para exibição pública. Será crime quando for realizado venda desta série ou filme. Quem efetuar download de qualquer ficheiro deste blog, que não tenha seu conteúdo de base Open Source (Código Aberto), ou FOSS (Free Open Source Software), deverá estar ciente que terá 24 horas para eliminar os ficheiros que baixou. Após assistir e gostar do filme ou série, adquira o original via lojas especializadas. Se algo contido no blog lhe causa dano ou prejuízo, entre em contato que iremos retirar o ficheiro ou post o mais rápido possível. Se encontrou algum post que considere de sua autoria, favor enviar e-mail para suporte@delphini.com.br informando o post e comprovando sua veracidade. Muito obrigado a todos que fizeram deste blog um sucesso.

Creative CommonsEsta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Citando nome do autor, data, local e link de onde tirou o texto). Você não pode fazer uso comercial desta obra.Você não pode criar obras derivadas.

Google+ Followers

Nossos 10 Posts Mais Populares