Instalando OpenSIPS 1.6.4 no CentOS 5.6 com mi-xmlrpc

Pre-requisitos: LAMP (GNU/Linux, Apache, MySQL, PHP) 
Recentemente, ouvi de algumas pessoas que é difícil de instalar OpenSIPS, principalmente o módulo mi_xmlrpc no CentOS. Alguns servidores não suportam Debian ou Ubuntu, onde o processo de compilação é bastante simples, mas na maioria dos casos eles apóiam RedHat e CentOS. As instruções abaixo são válidas para ambos. Usando o sistema operacional pré-instalado é valioso porque, por vezes, do suporte técnico e drivers melhorados. O objetivo deste tutorial é mostrar como compilar com sucesso OpenSIPS no CentOS. Esta configuração foi testada com CentOS-5.6-i386-bin-DVD.
O processo de instalação é descrito passo a passo abaixo:
Passo 1: instalar as dependências.
yum install gcc gcc-c++ bison flex zlib-devel openssl-devel mysql-devel subversion pcre-devel

Passo 2: Baixe a fonte OpenSIPS do repositório svn.
cd /usr/src
svn co https://opensips.svn.sourceforge.net/svnroot/opensips/branches/1.6 opensips_1_6

Passo 3: Compile a biblioteca xmlrpc-c
wget http://sourceforge.net/projects/xmlrpc-c/files/Xmlrpc-c%20Super%20Stable/1.06.41/xmlrpc-c-1.06.41.tgz
tar -xzvf xmlrpc-c-1.06.41.tgz
cd xmlrpc-c-1.06.41
./configure --disable-abyss-threads
make
make install

Passo 4: Inserir as bibliotecas xmlrpc na ld.config
cd /etc/ld.so.conf.d
vim xmlrpc.conf (criar um novo arquivo e inserir a linha abaixo)
/usr/local/lib
ldconfig –v |more (verifique se as bibliotecas em /usr/loca/lib estão sendo adicionadas)

Você vai receber um aviso sobre a versão do xmlrpc-c. Ignore-lo, nas versões mais recentes é seguro para compilar a versão estável, com tópicos desativado.
Passo 5: Use o seu editor favorito Linux para editar o Makefile
Retire do “exclude_modules?=” (Linha 52),  o db_mysql módulos e mi_xmlrpc. Isso fará com que o processo de compilação incluem o db_mysql módulos e mi_xmlrpc.
cd /usr/src/opensips_1_6
vim Makefile

Passo 6: Compilar e instalar o núcleo e os módulos.
make prefix=/ all
make prefix=/ install

Com isto o OpenSIPs está instalado e rodando, agora somente realizar as configurações.
Share:

0 comentários:

Aviso importante!

Não realizamos upload dos ficheiros, apenas reportamos os links que encontramos na própria Internet. Assim, toda e qualquer responsabilidade não caberá ao administrador deste blog. Este blog não tem como objetivo reproduzir as obras, apenas divulgar o que foi encontrado na Internet. Os filmes aqui informados são de cunho científico assim como as séries, as quais são produzidas para exibição em TV aberta. Uma vez que a série não tenha sido ripada de um DVD, ou seja, a mesma foi gravada do sinal de TV aberta com o respectivo selo da emissora. Não é caracterizado crime, pois a mesma foi produzida para exibição pública. Será crime quando for realizado venda desta série ou filme. Quem efetuar download de qualquer ficheiro deste blog, que não tenha seu conteúdo de base Open Source (Código Aberto), ou FOSS (Free Open Source Software), deverá estar ciente que terá 24 horas para eliminar os ficheiros que baixou. Após assistir e gostar do filme ou série, adquira o original via lojas especializadas. Se algo contido no blog lhe causa dano ou prejuízo, entre em contato que iremos retirar o ficheiro ou post o mais rápido possível. Se encontrou algum post que considere de sua autoria, favor enviar e-mail para suporte@delphini.com.br informando o post e comprovando sua veracidade. Muito obrigado a todos que fizeram deste blog um sucesso.

Creative CommonsEsta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Citando nome do autor, data, local e link de onde tirou o texto). Você não pode fazer uso comercial desta obra.Você não pode criar obras derivadas.

Google+ Followers

Nossos 10 Posts Mais Populares