'Bope' da internet cuida de 60 ataques graves diários.

Alvos de uma média de 2.100 incidentes por hora, as redes do governo federal contam com um esquadrão de elite na Presidência da República para solucionar os casos mais graves.

Do total de notificações registradas diariamente, cerca de 60 são considerados mais sérios, como vírus desconhecidos e tentativas de roubo de dados ou invasões de redes. "Nós somos o Bope da internet. Ninguém vai embora sem resolver esses ataques", disse Raphael Mandarino Jr, chefe do departamento de Segurança da Informação e Comunicações.

A maioria dos ataques às redes do governo federal está relacionada ao abuso de sites (desconfiguração, vulnerabilidade de códigos e de servidores), "phishing"(fraude eletrônica para "pescar" dados como senhas) e "malwares" (programas que se infiltram como vírus).

Para se defender de ataques, o governo lança hoje dois novos produtos, entre eles a aprimoração do algoritmo de Estado, uma espécie de função matemática usada para criptografar dados.

Usado pelo Brasil há mais de 10 anos, o sistema criptografado, segundo Mandarino Jr., nunca foi decifrado. "É um trabalho árduo, quase anônimo, porque não publicamos os resultados", disse Otávio Carlos Cunha, da Abin (Agência Brasileira de Inteligência), que também participa da audiência pública.
 
Fonte: FOLHA PRESS
Share:

0 comentários:

Aviso importante!

Não realizamos upload dos ficheiros, apenas reportamos os links que encontramos na própria Internet. Assim, toda e qualquer responsabilidade não caberá ao administrador deste blog. Este blog não tem como objetivo reproduzir as obras, apenas divulgar o que foi encontrado na Internet. Os filmes aqui informados são de cunho científico assim como as séries, as quais são produzidas para exibição em TV aberta. Uma vez que a série não tenha sido ripada de um DVD, ou seja, a mesma foi gravada do sinal de TV aberta com o respectivo selo da emissora. Não é caracterizado crime, pois a mesma foi produzida para exibição pública. Será crime quando for realizado venda desta série ou filme. Quem efetuar download de qualquer ficheiro deste blog, que não tenha seu conteúdo de base Open Source (Código Aberto), ou FOSS (Free Open Source Software), deverá estar ciente que terá 24 horas para eliminar os ficheiros que baixou. Após assistir e gostar do filme ou série, adquira o original via lojas especializadas. Se algo contido no blog lhe causa dano ou prejuízo, entre em contato que iremos retirar o ficheiro ou post o mais rápido possível. Se encontrou algum post que considere de sua autoria, favor enviar e-mail para suporte@delphini.com.br informando o post e comprovando sua veracidade. Muito obrigado a todos que fizeram deste blog um sucesso.

Creative CommonsEsta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Citando nome do autor, data, local e link de onde tirou o texto). Você não pode fazer uso comercial desta obra.Você não pode criar obras derivadas.

Google+ Followers

Nossos 10 Posts Mais Populares