Mantendo a sua sessão do GNU/Linux SSH ativa.

Eu sou o tipo de nerd que gosto de manter minha sessão de SSH (Cliente) aberta em todos os momentos, as vezes tenho SSH abertos em varios servidores. Quando eu quero utilizar um determinado acesso SSH espero que ele esteja ativo. Para que eu possa ter acesso imediato. E as vezes tenho algum tipo de execução para monitorar algum tipo de anomalia na aplicação que estou desenvolvendo ou qualquer outra coisa. E muitas vezes sou desconectado da sessão e isto me deixa frustado, sem contar no tempo que vai levar para reconectar a sessão SSH. Por este motivo estou compartilhando alguns métodos para manter a sessão ativa.

Você pode configurar o cliente SSH para enviar automaticamente um protocolo não operacional em determinados segundos, assim o servidor não irá desconectá-lo. Este tipo de configuração é muitas vezes referida como Keep-Alive ou Stop-Disconnecting-So-Much.

Configuração global

Adicione a linha seguinte ao arquivo "/etc/ssh/ssh_config:
OBS: Isto no seu cliente. No meu caso eu uso Ubuntu Desktop 14.04 LTS em meu notebook de desenvolvimento.

ServerAliveInterval 60

O número é a quantidade de segundos que o servidor vai enviar o código para não derrubar a sessão.

Configuração do usuário atual

Adicione as linhas a seguir ao arquivo "~/.ssh/config" (se não existir crie)

Host *
  ServerAliveInterval 60

Certifique-se de recuar a segunda linha com um espaço.

Configuração pelo Host

Se você só quer permitir um determinado servidor, você pode adicionar no arquivo "~/.ssh/config" a seguinte sintaxe:

Host *hostname.com
  ServerAliveInterval 60

Funciona muito bem, espero que ajude alguém...
Share:

1 comentários:

Alan Homobono disse...

Depois dessa configuração, não é preciso reiniciar nenhum serviço, tipo o SSH, ou até mesmo reiniciar o próprio SO?

Aviso importante!

Não realizamos upload dos ficheiros, apenas reportamos os links que encontramos na própria Internet. Assim, toda e qualquer responsabilidade não caberá ao administrador deste blog. Este blog não tem como objetivo reproduzir as obras, apenas divulgar o que foi encontrado na Internet. Os filmes aqui informados são de cunho científico assim como as séries, as quais são produzidas para exibição em TV aberta. Uma vez que a série não tenha sido ripada de um DVD, ou seja, a mesma foi gravada do sinal de TV aberta com o respectivo selo da emissora. Não é caracterizado crime, pois a mesma foi produzida para exibição pública. Será crime quando for realizado venda desta série ou filme. Quem efetuar download de qualquer ficheiro deste blog, que não tenha seu conteúdo de base Open Source (Código Aberto), ou FOSS (Free Open Source Software), deverá estar ciente que terá 24 horas para eliminar os ficheiros que baixou. Após assistir e gostar do filme ou série, adquira o original via lojas especializadas. Se algo contido no blog lhe causa dano ou prejuízo, entre em contato que iremos retirar o ficheiro ou post o mais rápido possível. Se encontrou algum post que considere de sua autoria, favor enviar e-mail para suporte@delphini.com.br informando o post e comprovando sua veracidade. Muito obrigado a todos que fizeram deste blog um sucesso.

Creative CommonsEsta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Citando nome do autor, data, local e link de onde tirou o texto). Você não pode fazer uso comercial desta obra.Você não pode criar obras derivadas.

Google+ Followers

Nossos 10 Posts Mais Populares