Windows 7 pode danificar baterias de notebooks

O Windows 7 trouxe inúmeras vantagens  aos usuários. Mas parece que ele não poupa energia, e segundo alguns usuários, ele chega até a danificar as baterias de notebooks.

Segundo a ComputerWorld, esse problema foi relatado no fórum oficial da Microsoft há meses, e devido ao grande número de reclamações, a empresa está investigando as causas desse problema.


Primeiramente, a Microsoft afirma que o problema pode estar localizado na ferramenta que fornece informações sobre a bateria, fazendo que o Windows desligue mesmo que ainda haja bastante energia na bateria. Mas alguns usuários relatam que o S.O. danificou efetivamente a bateria, pois mesmo ao utilizar em outro sistema operacional, a vida útil delas foi reduzida drasticamente, mostrando, assim, que o problema não é um ‘simples’ engano do Windows 7.
“Nós estamos investigando a questão em conjunto com nossos parceiros de hardware. Nós iremos atualizá-los com informações e maiores explicações assim que estas estiverem disponíveis”, disse um porta-voz da Microsoft em comunicado ao site Ars Technica.
Porém, até o momento, nenhuma informação foi dada.

Fontes: http://www.winbrasil.com.br /  http://computerworld.uol.com.br/

OBS: Seja Livre use Linux!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.