Cerâmica Carmelo Fior tem nova estrutura de segurança

Uma das maiores indústrias cerâmicas do país, a Carmelo Fior aprimorou sua estrutura de segurança da informação com o objetivo de suportar seu rápido processo de crescimento.  A empresa, que irá ampliar em mais de 35% sua capacidade produtiva até o final de 2011, investiu em novos appliances e nos serviços da BluePex. Como resultado, a Carmelo Fior obteve maior estabilidade na rede, aprimorou sua segurança contra ameaças e garantiu uma melhor produtividade de seus funcionários.
A necessidade da ampliação de sua estrutura de segurança da informação, que inclui servidores de E-mail, internet, firewall (UTM), antispam, e controle de Instant Messenger, ficou clara no momento em que a empresa definiu inaugurar duas novas unidades fabris, sendo uma em Cordeirópolis (SP), onde fica a sede da empresa, e outra no município de Nossa Senhora do Socorro,em Sergipe. Com as novas plantas, que serão inauguradas ainda em 2011, a empresa ampliará sua capacidade produtiva, e se posicionará entre as maiores cerâmicas do País.
“Anteriormente, contávamos com um único appliance da BluePex que centralizava a segurança de e-mails e navegação na internet. Em 2010, devido ao crescimento da empresa e a evolução tecnológica dos produtos da BluePex, optamos por contar com uma estrutura mais robusta, com appliances dedicados  para cada uma das necessidades”, diz Mikael Lautenschlager, coordenador de TI da Carmelo Fior.
Para ele, contar com uma rede segura e estável é essencial para que a indústria cerâmica mantenha suas operações em funcionamento. “Hoje, contamos com cerca de 120 pessoas internas e 150 vendedores externos que dependem da rede para acesso a dados importantes para as vendas e emissão de notas fiscais, entre outros processos. Com a ampliação de nossa estrutura, vem sendo possível garantir a estabilidade necessária para que a empresa cresça”, afirma.

Hoje, os vendedores da cerâmica acessam as informações que precisam para a venda remotamente por meio de smartphones, além de outras como agenda compartilhada e caixa de e-mails, que agora é totalmente utilizado via Web Access (o que gerou redução de custos com licenças do MS Outlook). Já os funcionários que atuam nas fábricas e escritórios administrativos conseguem sentir a diferença na estabilidade da rede graças ao balanceamento de links do UTM da BluePex, que permite que as duas fontes de internet disponíveis sejam usadas conjuntamente, melhorando a velocidade do acesso. Anteriormente, apenas uma delas era utilizada e a outra mantida como reserva.

A nova estrutura de segurança também será fundamental para a comunicação entre a matriz da empresa e as duas novas unidades. “Manteremos nosso centro de dados na matriz e os appliances serão responsáveis por fazer a conexão entre as unidades via internet com toda a segurança”, explica Lautenschlager. Para isso, a Carmelo Fior contará com a codificação das informações via VPN (Virtual Private Network), disponibilizado pelo UTM da BluePex.

Ele ressalta ainda que o modelo de serviços que vem sendo utilizado desde o começo do relacionamento com a BluePex, é o melhor caminho para garantir uma estrutura de segurança eficiente. “Além de não ter que contratar um profissional dedicado para atuar internamente, contamos com o serviço de um especialista em segurança, que é 100% focado e atualizado em relação às ameaças que surgem”, completa.

Fonte: Por Decision Report (http://www.decisionreport.com.br) 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.