Corretor gratuito com nova ortografia para Word 2003 – De Scripta

O Pablo Cardelino, conceituado tradutor de espanhol-português, lançou hoje um corretor gratuito para Word 2003, atualizado com a nova ortografia do Acordo Ortográfico:


“De Scripta Corretor é um modelo para MSWord concebido e desenvolvido para corrigir a ortografia de textos conforme às regras do Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa, que vige desde 1º de janeiro de 2009.
De Scripta Corretor auxilia na revisão dos textos oferecendo a grafia atualizada das palavras. De Scripta Corretor possui uma pequena lista de palavras, o Dicionário da aplicação, destinada ao registro daqueles termos que necessitem ser sempre corrigidos da mesma forma. Mas, fora os termos do Dicionário, o De Scripta Corretor analisa todos os termos do texto a partir de regras ortográficas. Isto significa que mesmo que o usuário invente uma palavra, se ela estiver grafada com critérios da ortografia antiga o De Scripta Corretor oferecerá uma correção.
De Scripta Corretor ajuda e obedece o usuário. Como é um software que utiliza regras para a análise dos termos do texto, ele é capaz de identificar quais regras são aplicáveis em cada caso, e as mostra ao oferecer as correções, ajudando o usuário a aprendê-las. Porém, é o usuário quem tem sempre a última palavra: o De Scripta Corretoroferece as correções pertinentes, e o usuário pode aceitá-las ou não.
O usuário é livre para adicionar e editar os termos do Dicionário, assim como os prefixos considerados no uso do hífen e dos verbos terminados em -guar e -quar envolvidos nesta reforma.”
Aproveite essa ferramenta! Clique aqui para saber mais.


Fonte:
http://pribi.com.br

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.