Dias vai de Asterisk com Shopnetworks


O Grupo Dias, conglomerado que atua na área de energia elétrica, água e esgoto, mineração e construção civil, migrou para uma solução de telefonia open source baseada em Asterisk.
Quem assina o projeto é a Shopnetworks, representante de produtos de telefonia e redes, em parceria com a norte-americana Redfone.
Na primeira etapa, o PBX da matriz da empresa foi migrado, utilizando dois servidores Asterisk com o equipamento Redfone foneBRIDGE, promovendo conectividade com a rede pública de telefonia.
Já na fase inicial, o resultado foi economia de custos e performance, levando a empresa a replicar a solução da sede para todos os escritórios.
“O projeto evoluiu melhor do que esperávamos e terminamos por migrar toda a nossa rede de voz para open source, sem nenhum problema registrado”, avalia o diretor de TI do Grupo Dias, Raul Godiano.
Hoje, a rede abrange 25 locações, com mais de 500 extensões, em uma rede homogênea, utilizando o Redfone foneBRIDGE2 como uma solução exclusiva para a conectividade E1 à rede pública de telefonia.
O Grupo Dias atua em seis estados do Brasil.
Fonte: Por Guilherme Neves (http://www.baguete.com.br)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.