Engenharia Social: Deixar o Gnome com a cara do XP



Quem é o Administrador de Redes que já não enfrentou o problema de mudar um sector de Windows para Ubuntu, e enfrentou a resistência do utilizador que atire a primeira pedra... Este post mostra como resolver este problema de "psicologia humana" ou mais conhecido como "síndrome de Gabriela" (Quando eu vim para esse mundo. Eu não atinava em nada. Hoje eu sou Gabriela. Gabriela he! meus camaradas. Eu nasci assim, eu cresci, eu sempre usei o windows assim ...).

XPGnome é basicamente um tema para o ambiente gráfico Gnome, que possui como principal função transformar seu visual parecido com o tema do sistema operativo Microsof, o Windows XP.
 

Através deste pacote, é possível mudar as principais características do Gnome, como barra de tarefas, papel de parede, menus e até a tela de login.


XPGnome
O principal foco de XPGnome são os utilizadores recém chegados no GNU/Linux, que acabaram de vir da plataforma Windows. Através desse tema, o utilizador iniciante não sentirá um impacto tão grande na primeira vez que utilizar o Gnome, ao contrário do que poderia acontecer se o visual normal fosse adoptado.


Visual dos Programas
Além do ecrã (desktop) principal, através do XPGnome os aplicativos também adoptam o visual do Windows XP. Por exemplo, para o utilizador acostumado a usar o Windows Explorer, o Nautilus (gestor de janelas padrão do Gnome) possui exactamente a mesma organização existente no gestor do Windows.


Download e Instalação
Como é de se esperar, este tema pode ser instalado somente sobre o Gnome. Portanto, não tente instalá-lo sobre o KDE, Xfce ou outro ambiente gráfico qualquer.



Fontes: youtube.com e baixaki.com.br

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.