Adianti Framework para PHP é lançado!

Segue a notícia na íntegra:

Enquanto alguns se perguntam "Por que outro framework PHP?", outros dizem "Finalmente lançado!". O Adianti Framework (www.adianti.com.br) é um projeto desenvolvido desde 2007 pela Adianti Solutions e que até o momento tinha seu uso restrito para uso próprio e para alguns de seus clientes. Suas versões anteriores já auxiliaram no desenvolvimento de sistemas de gestão, inclusive de ERP's para gestão universitária.

O criador do Adianti Framework, Pablo Dall'Oglio, afirma que o framework não é voltado para quem quer construir sites, blogs ou páginas públicas web, para isso já existem ótimos frameworks disponíveis. A ideia central do framework é tornar ágil o desenvolvimento de sistemas de gestão, aplicações corporativas. Para isso, conta com uma série de componentes prontos para montagem de interfaces com formulários e listagens, além de um ambiente de produtividade próprio, o Adianti Studio, que permite desenhar as interfaces da aplicação por meio de um editor gráfico. Não bastasse isso para diferenciar o framework dos demais, a ferramenta permite que o desenvolvedor crie aplicações tanto para a web quanto desktop (utilizando o GTK). Dessa forma, ao escrever um único código-fonte, o resultado pode ser visto pelo navegador ou como um aplicação desktop com visual nativo no Linux, Mac OS e Windows.

E caso ainda tenha alguém torcendo o nariz dizendo "Como é recém-lançado, não deve ter documentação", o site do framework apresenta dezenas de exemplos de como montar as telas, e interagir com o banco de dados. Além disso, são disponibilizadas três aplicações como exemplo: a aplicação tutor: para demonstrar os recursos do framework; library: um sistema de bibliotecas; e o changeman: um sistema de controle de chamados técnicos (tickets). Não bastasse isso, hoje também está sendo lançado o livro em português "Adianti Framework para PHP", do mesmo criador da ferramenta.


Conheça o livro "Adianti Framework para PHP":
http://www.adianti.com.br/bkframe

Veja o vídeo explicativo sobre o framework:
http://www.youtube.com/watch?v=IOp1iox9eiM

Veja o vídeo explicativo sobre o Studio:
http://www.youtube.com/watch?v=CyO-VqU7Qbk

Fonte: Adianti Solutions (http://www.adianti.com.br)

Acompanhe-nos no facebook (http://www.facebook.com/adiantisolutions)
Siga-nos no twitter (http://twitter.com/adiantisolution)

Nenhum comentário

Toda vez que um homem supera os reveses, torna-se mentalmente e espiritualmente mais forte!

Tecnologia do Blogger.