Curso em gestão de documentos públicos.

Curso em gestão de documentos públicos e segurança da informação tem inscrição aberta.

O Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE) está com inscrições abertas para o curso de gestão de documentos públicos e segurança da informação. A proposta é capacitar e qualificar servidores públicos ou particulares, da área de biblioteconomia ou arquivologia, no uso de instrumentos e princípios básicos da gestão documental e segurança da informação.

As aulas acontecem na Escola de Contas Públicas Barreto Guimarães (ECPBG) entre os dias 28 a 31 de janeiro. Serão ministradas pelas servidoras e bibliotecárias do TCE-PE, Maria do Socorro Félix, especialista em gestão e tecnologia da informação e Jenai Correia Maranhão, especialista em arquivologia. As abordagens focam em temas como: a importância da gestão documental, legislação arquivística, métodos de arquivamento, tabela de temporalidade, projeto para digitalização, eliminação de documentos, noções de segurança da informação, entre outros.

De acordo com as instruturas, o documento público é patrimônio da sociedade, e em vigor a Lei de Acesso a Informação (LAI) é indispensável o maior cuidado na sua gestão, em especial, aqueles que precisam estar disponíveis ao cidadão sempre que ele solicitar.

Interessados em participar do curso podem ter maiores informações no site www.tce.pe.gov.br/escola ou pelo telefone (081) 3181-7928.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.