Segurança da Informação é básica contra vazamento de dados

Manter a segurança tecnológica em harmonia com os negócios empresariais evita vazamento de informações e posteriores prejuízos. E para conseguir esta Segurança da Informação eficaz é necessário estar capacitado, algo que nem sempre ocorre, pois a Symantec e o Ponemon Institute apontam que as falhas humanas e de sistemas são as principais causas da violação de dados em 2012. Na contramão disto, profissionais da Faculdade de Informática de Presidente Prudente (Fipp/Unoeste) estão sempre se capacitando e demonstram estar atentos à situação.

O Relatório 2013 sobre o Custo do Vazamento de Dados ainda aponta que o gasto pós incidente de violação, no Brasil, é de R$ 2,64 milhões na média, sendo R$ 116 por registro. “As informações, juntamente com os recursos físicos, humanos e financeiros são a sustentação de qualquer organização, ocorre que na atualidade poucos são os gestores que percebem esta condição”, contextualiza Helton Molina Sapia, professor dos cursos superiores de tecnologia em Sistemas para Internet, Redes de Computadores, Gestão da Tecnologia da Informação (TI) e do MBA em Tecnologia da Informação, todos na Unoeste.

Recentemente, Sapia recebeu a certificação internacional Information Security Foundation based on ISO IEC 27002, o que comprova o avanço e a consolidação das aptidões do docente quanto à gestão de informações norteadas pela segurança. “Uma certificação valida as competências e, consequentemente, aumenta as oportunidades de crescimento na carreira, sendo que uma certificação padrão internacional é a melhor maneira de evidenciar qualidades”. Qualidades estas que o ajudarão a ministrar aulas ainda mais alinhadas com as necessidades do mercado, formando profissionais preparados. “Organizações com pessoal certificado realizam operações com mais eficiência, o que pode significar economia considerável em contratação de especialistas”, finaliza Sapia.

 
Professor Helton Sapia tem certificação internacional na área
Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Fonte: http://www.unoeste.br 

Nenhum comentário

Toda vez que um homem supera os reveses, torna-se mentalmente e espiritualmente mais forte!

Tecnologia do Blogger.